Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Centro da Juventude realiza o I Festival de Natação

Jovens que freqüentam o Centro da Juventude Marcio Antônio Bombardelli, na avenida Maripá participaram nesta quinta-feira, 5, do I Festival de Natação. “A natação é uma das modalidades mais procuradas pelos jovens no Centro da Juventude, e com isso a Secretaria da Juventude quer através desse primeiro festival, dar início a uma série de festivais e ações, que vão ser realizados no decorrer do ano”, afirma o secretário municipal da Juventude, Robson Recalcatti.

05/04/2012 - 14:45


Os participantes foram divididos em três categorias: Feminino – 12 a 15 anos, Masculino – 12 a 15 anos e 16 a 21 anos. Ao todo, 70 atletas, divididos nos períodos da manhã e da tarde, participaram da competição.
O Centro da Juventude, inaugurado no final de janeiro, “é um espaço de referência para a juventude, acessível e democrático, onde os jovens produzem e têm acesso a bens culturais e artísticos”, avalia Recalcatti. Eles participam de atividades esportivas, culturais e cursos profissionalizantes, desenvolvendo ações que favorecem a formação pessoal, social e profissional.
Segundo o secretário da Juventude, são oferecidas cerca de 25 atividades, entre ações esportivas, culturais e profissionalizantes . O Centro da Juventude atende aproximadamente 350 jovens, além dos que freqüentam os projetos Fecomércio e Proteja, totalizando 600 atendimentos semanais de jovens de 12 a 24 anos. “Pelo pouco tempo de funcionamento, a avaliação é positiva, pois tínhamos uma meta de até o final do ano, atender cerca de 700 jovens, e nos já estamos perto dessa meta. É importante lembrar à comunidade que nossa preocupação é atender com qualidade e não só quantidade, através de uma maneira ordenada, organizada e acima de tudo comprometida com os jovens”, acrescenta Recalcatti.
A entrega da premiação foi realizada pelo deputado federal Dilceu Sperafico, que ressaltou da importância em ter um espaço como o Centro da Juventude, que promove a integração, entretenimento e convivência dos jovens. O vice-prefeito Lúcio de Marchi, que auxiliou na entrega das medalhas, agradeceu as pessoas envolvidas no projeto e salientou da importância dos jovens na sociedade. “Eles dão vida ao Centro da Juventude”. O Centro da Juventude da Maripá é o primeiro a entrar em funcionamento no estado.

Da Assessoria - Toledo

C%c3%b3pia de web banner 550x250px