Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Corrida de última hora incrementa as vendas de chocolates

Sábado de aleluia, quem ainda não comprou os chocolates de Páscoa ainda há tempo. O comércio em Toledo reabre suas portas para atender o consumidor de última hora. A expectativa que só os Supermercados Lunitti venda 18% a mais de chocolates, em relação ao ano passado, chegando a 20 toneladas de chocolates (ovos, bombons, barras e outros tipos de chocolates). Este incremento nas vendas é atribuído ao  bom momento econômico vivido no país, onde o poder aquisitivo do brasileiro é cresceu.

07/04/2012 - 06:59


No Lunitti em 2011 foram vendidos 17 mil quilos de chocolates de todos os tipos, a primeira estimativa da Rede era de vender, neste ano, 18 mil o que já foi superado numa reavaliação na última quinta-feira. Segundo o comprador Luiz Maldaner este ano a Rede deve superar os 20 mil quilos. “Devemos vender entre ovos, barras, bombons e outras formas de chocolates 20 toneladas de chocolates”.

Maldaner lembra que na quinta-feira, dois dias, antes da Páscoa a Rede já tinha vendido 16 mil quilos de chocolates. “Neste mesmo período em 2011, ou seja, 02 dias antes da Páscoa tínhamos vendido aproximadamente 15 mil quilos de chocolates em geral. Em 2011, neste mesmo período, vendemos aproximadamente 7% a mais”.

A indústria todos os anos separa uma fatia da sua produção para satisfazer o público infantil. Em torno de 20% da produção de ovos de chocolate é destinada para este público. São ovos de todos os estilos possíveis, desde desenhos animados, filmes, histórias em quadrinho entre outros. E 80 % da produção é visa satisfazer o público em geral, de crianças até os adultos que não resiste à tentação de um bom chocolate.

A indústria também está atenta aos novos paladares e necessidades. “Sempre, ano após ano, a indústria lança novos sabores, cada vez mais tentadores como avelã, castanhas, frutas vermelhas, trufas entre outros. Além dos ovos de chocolate Diet e soja, sem lactose. Ou seja, hoje trabalhamos com todas as linhas e assim podemos agradar a todos os públicos”, informa Maldaner.

Os Supermercados Lunitti, neste ano lançou uma campanha promocional visando o resgate de valores comunitários, como a Fraternidade. O diretor geral da Rede, Beto Lunitti explica. “A filosofia do Lunitti é sempre atuar na valorização de valores, na promoção do bem e da fraternidade. Neste ano, conversei com o departamento de marketing e pedi que a campanha não visasse só a venda, isto é importante porque é a natureza do nosso negócio, mas queria algo que ficasse a marca daquilo que fomos nestes 26 anos de trajetória e aí surgiu esta bela campanha: Páscoa Lunitti, a mais doce e fraterna da cidade”.

Beto Lunitti explica que a Rede vai destinar parte da receita da venda de ovos. “A cada ovo de Páscoa vendido, o Lunitti vai destinar R$ 0,15 às entidades de assistência social da cidade. Então os nossos clientes além de nos dar o privilégio da sua preferência estão nos ajudando a promover a fraternidade com estas entidades”.

Hoje todas as lojas da Rede de Supermercados Lunitti, atendem normalmente, mas no domingo de Páscoa, não haverá atendimento.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px