Organizado em parceria com a UDC, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e outros instituições da região trinacional, o Fórum vai premiar o primeiro colocado em cada categoria (Estudante, Graduado/Especialista e Pós-graduado Stricto Sensu) com R$ 2 mil e publicará um livro com os melhores projetos. A avaliação será feita por um comitê científico formado por profissionais do Brasil e de países da América do Sul e Europa.
Os acadêmicos (em grupos de até três alunos) poderão inscrever seus trabalhos em sete categorias: Economia no Turismo e Hospitalidade;Cultura no Turismo e Hospitalidade; Ecologia no Turismo e Hospitalidade;Gestão das Políticas Públicas no Turismo e Hospitalidade;Planejamento Espacial no Turismo e Hospitalidade;Gestão dos Serviços no Turismo e Hospitalidade;Mídias e Redes Sociais no Turismo e Hospitalidade.
" O tema Tendências Tecnológicas está no auge e diretamente ligado às mídias sociais e o melhor atendimento ao turista. Desta forma, vamos estimular a produção acadêmica na busca de novas práticas, descobertas, conceitos e teorias sobre o assunto ", destacou a coordenadora de Turismo da UDC, Ana Biesek.
Já para o vice-coordenador do curso de Turismo da Unioeste, Sergio Luiz Winkert, o evento é de suma importância para o desenvolvimento do turismo da região. " Foz do Iguaçu, por ser um destino turístico, só tem a ganhar promovendo a investigação científica de turismo no meio acadêmico ", completou.
As inscrições e submissão dos trabalhos acontecem pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com.
Da Assessoria
Tendências Tecnológicas será tema do VI Fórum Internacional de Turismo
Em abril iniciam as inscrições para a comunidade acadêmica de turismo protocolar seus trabalhos científicos no VI Fórum Internacional de Turismo do Iguassu: Tendências Tecnológicas. O evento, paralelo ao Festival Internacional de Turismo das Cataratas, acontece entre os dias 13 e 15 de junho, no laboratório de eventos na União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC).
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


