Organizado em parceria com a UDC, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e outros instituições da região trinacional, o Fórum vai premiar o primeiro colocado em cada categoria (Estudante, Graduado/Especialista e Pós-graduado Stricto Sensu) com R$ 2 mil e publicará um livro com os melhores projetos. A avaliação será feita por um comitê científico formado por profissionais do Brasil e de países da América do Sul e Europa.
Os acadêmicos (em grupos de até três alunos) poderão inscrever seus trabalhos em sete categorias: Economia no Turismo e Hospitalidade;Cultura no Turismo e Hospitalidade; Ecologia no Turismo e Hospitalidade;Gestão das Políticas Públicas no Turismo e Hospitalidade;Planejamento Espacial no Turismo e Hospitalidade;Gestão dos Serviços no Turismo e Hospitalidade;Mídias e Redes Sociais no Turismo e Hospitalidade.
" O tema Tendências Tecnológicas está no auge e diretamente ligado às mídias sociais e o melhor atendimento ao turista. Desta forma, vamos estimular a produção acadêmica na busca de novas práticas, descobertas, conceitos e teorias sobre o assunto ", destacou a coordenadora de Turismo da UDC, Ana Biesek.
Já para o vice-coordenador do curso de Turismo da Unioeste, Sergio Luiz Winkert, o evento é de suma importância para o desenvolvimento do turismo da região. " Foz do Iguaçu, por ser um destino turístico, só tem a ganhar promovendo a investigação científica de turismo no meio acadêmico ", completou.
As inscrições e submissão dos trabalhos acontecem pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com.
Da Assessoria
Tendências Tecnológicas será tema do VI Fórum Internacional de Turismo
Em abril iniciam as inscrições para a comunidade acadêmica de turismo protocolar seus trabalhos científicos no VI Fórum Internacional de Turismo do Iguassu: Tendências Tecnológicas. O evento, paralelo ao Festival Internacional de Turismo das Cataratas, acontece entre os dias 13 e 15 de junho, no laboratório de eventos na União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC).
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025