Para o município de Ângulo, na região Noroeste do estado, foi autorizada a aquisição de um distribuidor de calcário e adubo orgânico, uma colhedora de forragens, duas carretas agrícolas e um distribuidor de fertilizantes pendular. O convênio, assinado entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e a prefeitura de Ângulo, viabilizou o repasse de R$ 55.696,00 para compra dos equipamentos de uso comunitário.
Os investimentos do Estado na cadeia produtiva também vão beneficiar pequenos produtores de três assentamentos de Ibaiti, no Norte Pioneiro. Serão instalados dois tanques de resfriamento de leite – com capacidade de 1,5 mil litros cada um –, duas ordenhas e um tanque com capacidade de mil litros de leite in natura. O investimento do Estado é de R$ 40.200,00. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 100 pequenos produtores.
Em Japira, também no Norte Pioneiro, 14 famílias serão beneficiados com a instalação de dois tanques de resfriamento de leite, com capacidade de armazenamento de mil litros cada um. O investimento é de R$ 21.128,00.
Na região Sudoeste do Paraná, várias famílias serão beneficiadas com a instalação de um tanque de resfriamento de leite no município de Coronel Vivida. O convênio assinado liberou R$ 9.299,00 por parte do Estado. Os convênios preveem uma pequena contrapartida dos municípios para complementar os recursos.
Para cerca de 65 produtores do município de Mariluz, na Região Noroeste do Estado, serão liberados recursos de R$ 25 mil. O recurso do convênio firmado entre a Seab e o município será utilizado na compra de duas ensiladeiras para produção de silagem para bovinos leiteiros.
De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, os equipamentos estarão à disposição dos pequenos produtores em até 45 dias.
Da AE Notícias
PECUÁRIA
Governador assina convênios para investimentos na cadeia do leite
O governador Beto Richa assinou esta semana convênios que irão beneficiar cerca de 180 agricultores familiares de cinco municípios do Paraná. Os investimentos de R$ 151.323 serão destinados à aquisição de equipamentos para uso da cadeia produtiva do leite nos municípios de Mariluz, Coronel Vivida, Japira, Ibaiti e Ângulo.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



