1144x150 %284%29

GERAL

Ferroeste entrega auditoria da empresa ao Ministério Público

A Ferroeste entregou, nesta quinta-feira (16), ao Governo do Estado, à Procuradoria Geral do Estado (PGE), à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e ao Tribunal de Contas (TCE/PR), o Relatório Especial de Auditoria referente à gestão administrativa e financeira da empresa. A auditoria, feita pela Audiacto – Auditores e Consultores, cobriu o período de janeiro de 2009 a agosto de 2010 e durou cerca de 60 dias. 

16/12/2010 - 14:46


Segundo o presidente da Ferroeste, Neuroci Antonio Frizzo, a auditoria foi contratada devido à constatação de “um grande endividamento na empresa, em razão dos altos custos de manutenção, sucateamento de locomotivas e indícios de despesas muito elevadas”. A atual diretoria assumiu a ferrovia em julho deste ano e, diante da crise da empresa, decidiu pedir uma auditoria independente. Segundo Frizzo, os órgãos que estão recebendo o relatório “se acharem necessário, vão tomar as providências cabíveis”.

Uma cópia do relatório com o resultado da auditoria está sendo entregue ao governador do Estado, Orlando Pessuti, ao procurador-geral da Justiça, Olympio de Sá Sottomaior, através do promotor público Ivonei Sfoggia, ao procurador-geral do Estado, Marco Antônio Berberi, e ao inspetor do Tribunal de Contas, Agileu Bittencourt. O documento também será entregue aos conselhos Administrativo e Fiscal da Ferroeste.

Sem nome %281144 x 250 px%29