1144x150 %284%29

GERAL

Parques Infantis são entregues em escolas municipais

Nesta semana, foram entregues dois parques infantis nas escolas municipais de Toledo, Shirley Lorandi Saurin e Carlos João Treis. As entregas contaram com a presença do prefeito José Carlos Schiavinato, secretários municipais, e demais autoridades.

16/12/2010 - 14:49


Conforme o prefeito, os parques infantis foram um pedido da comunidade, através das assembleias do orçamento do povo. “Vocês, através do pagamento de tributos, têm o poder de decidir o que é melhor para a comunidade. Agradeço aos pais, professores pela presença e por exercer a cidadania vendo o que é melhor para a comunidade. Estamos reformulando os parques infantis de diversas escolas municipais e demais espaços públicos para que as crianças tenham melhores ferramentas pedagógicas para aprender e um espaço mais seguro para brincar”, afirma.

O secretário da educação, Ildo Bombardelli, afirma que agora as crianças possuem um espaço adequado, e a escola oferece mais um ambiente pedagógico para auxiliar no aprendizado. “Ainda temos que melhorar muitas coisas nas escolas, mas já está sendo realizado um trabalho para melhorar os espaços”, comenta.

A diretora da escola municipal Shirley Lorandi Saurin, Giovana Lazzeri, entregou uma carta ao prefeito assinada por todos os alunos da escola em agradecimento pela entrega do parque. “Fizemos uma carta pedindo ao prefeito o parque infantil, agora em nome de todos os envolvidos entregamos a carta de agradecimento. Fizemos uma escala e todas as crianças, do pré ao quinto ano poderão usar o parque”, diz.

Já a diretora da escola municipal Carlos João Treis, Andrea Janaina Ribeiro Alves, ficou muito grata com a obra. “Sei que a administração municipal tem muitas escolas para manter, aos poucos vamos recebendo as nossas melhorias para a escola ficar com um ambiente ainda melhor”, comentou.

A aluna do quarto ano da escola Carlos João Treis, Aline de Souza, disse que adorou o novo parque. “O antigo parquinho era divertido, mas esse é muito mais. Todos os alunos vão aproveitar bastante”.

O prefeito agradece os pais por manter os filhos em escolas públicas. “Tenho a responsabilidade de fazer o melhor para o município, temos muito ainda para melhorar, mas aos poucos vamos atendendo aos pedidos da comunidade”, finaliza.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29