Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Inaugurada creche de Vila Nova, a segunda do interior

Liamara Schmitz, assim como outras mães de Vila Nova, distrito de Toledo está feliz com a implantação do Centro de Educação Infantil Fani Matilde Bilibio, inaugurado nesta semana, na sede do distrito. Há oito anos, desde que nasceu o seu primeiro filho, ela esperava por este espaço para deixar seus filhos com mais segurança e tranquilidade. Agora, com a chegada do seu segundo filho, a garotinha Kauane, com um ano e oito meses, vai desfrutar deste benefício.

16/12/2010 - 14:57


“Quero ver se consigo uma vaga para deixar a pequena em pelo menos meio período. Com certeza ela terá um aprendizado e uma convivência com outras crianças muito importante”, diz ela.

Silmara Mundstock, com o filho Cassiano, também de 1 ano e oito meses, aguarda com ansiedade o início do funcionamento da creche, previsto para março do próximo ano. Em menos de dois anos, seu filho já foi cuidado por três pessoas. Na creche, acredita, terá mais tranqüilidade para deixar o seu filho e também a segurança de que ele estará sendo bem cuidado, aprendendo e convivendo com outras crianças da mesma idade.

A creche Fani Matilde Bilibio, que presta uma homenagem da administração municipal a uma das primeiras professoras da comunidade, deverá entrar em funcionamento em março. As obras, que exigiram um investimento de R$ 147 mil. O funcionamento depende da aquisição dos móveis, em processo de licitação, e contratação de novos profissionais. A unidade terá capacidade para atender 60 crianças e vai contar com uma equipe formada por uma coordenadora, sete educadores, duas cozinheiras e uma zeladora. A unidade, com uma área de 199,13 metros quadrados, foi construída ao lado da escola municipal Osvaldo Cruz.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29