De acordo com a professora do curso de Agronomia, Adriana Maria De Grandi, foi formada uma Comissão para subsidiar a graduação no cumprimento do processo para a acreditação. A comissão é formada por representantes da Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Planejamento, curso de Agronomia e da Diretoria de Avaliação Insttitucional.
Adriana explica que fazer parte desse sistema significa reconhecimento internacional do curso bem como poder revalidar o diploma nesses países e ainda facilitar a mobilidade de docentes e acadêmicos nas universidades acreditadas por esse sistema. O processo de acreditação está na fase de preenchimento dos formulários onde a Unioeste tem que responder questões que envolvam três dimensões: institucional, acadêmica e de infraestrutura. Na sequência a graduação passará por uma avaliação presencial do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
A implantação do Sistema Arcu-Sul contribui para desenvolver as capacidades institucionais de cada país em avaliar a educação superior de qualidade no nível da graduação e permite trabalhar de forma reciproca a aferição da qualidade dos cursos ofertados nos países membros do Mercosul e associados.
Da Assessoria
GERAL
Agronomia inicia processo de acreditação com países do Mercosul
O curso de Agronomia do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é o primeiro da Instituição a participar do processo de Acreditação de Cursos no Sistema Arcu-Sul que dá reconhecimento a graduação em vários países do Mercosul. A acreditação é uma avaliação que atesta a qualidade do ensino superior, com critérios estabelecidos pelos países participantes que neste caso são: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Venezuela.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025