Segundo a estatal, a soja e o arroz são as culturas que devem apresentar a maior redução na produção, 9,72 milhões de toneladas e 1,95 milhão de toneladas, respectivamente. A Conab atribui essa queda principalmente às condições climáticas desfavoráveis no período de novembro de 2011 a janeiro deste ano.
A companhia considera que as lavouras de milho e soja foram as mais afetadas, principalmente no Sul, em parte do Sudeste e no sudoeste de Mato Grosso do Sul. A Conab estima que a produção de milho segunda safra, no entanto, terá crescimento de 35,1%, o que equivale a 7,54 milhões de toneladas a mais.
Da Agência Brasil
PECUÁRIA
Safra de grãos 2011/2012 deve ser 2,2% menor do que a passada, prevê Conab
A produção nacional de grãos da safra 2011/2012 deverá atingir 159,2 milhões de toneladas, segundo estimativa divulgada nesta terça-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse número é 2,2%, ou 3,63 milhões de toneladas, menor do que a safra 2010/2011, quando foram colhidos 162,84 milhões de toneladas. De acordo com a Conab, a projeção de área plantada está em 52,29 milhões de hectares, 4,8% maior do que a do ciclo anterior (49,89 milhões de hectares).
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Endemias realiza ação educativa no Dia D de Combate à Dengue, no sábado (8)
- 2Palestra com delegada marca início do 5º Seminário Mulheres em Foco
- 3Seminário debate atenção integral à saúde de adolescentes em medidas socioeducativas
- 4Agência do Trabalhador de Toledo é premiada em evento estadual
- 5Quando a causa é real, o impacto também é: ação da Faculdade Donaduzzi entrega 150 litros de leite ao Hospital Bom Jesus



