1144x150 %284%29

GERAL

Gestantes recebem kit bebê

Aproximadamente 40 gestantes, que integram o programa Cegonha Feliz, da Secretaria de Assistência Social, receberam o “Kit Bebê”, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Vila Pioneiro. O kit é composto por uma bolsa para gestante, fraldas, um par de chinelos bordados, bombons e o enxoval do bebê.

16/12/2010 - 15:01


Conforme o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, é obrigação do município oferecer uma melhor qualidade de vida para as gestantes e combater a mortalidade infantil. “Parabéns por participar do programa, realizando o acompanhamento da gestação. É minha obrigação organizar a sociedade da melhor maneira possível, portanto procurem o poder público caso necessitem de algum atendimento. Façam bom proveito do kit e saúde e felicidades para o bebê”, disse.

A secretária de Assistência Social, Ires Damian Scuzziato, informou que neste ano já foram distribuídos aproximadamente 440 kits bebês para as famílias participantes. “Todo o kit é confeccionado pelos alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria. O objetivo do programa é oferecer às grávidas informações sobre a gestação e a maternidade”, informa a secretária. Segundo a psicóloga Lívia de Toledo, o programa proporciona um intercâmbio de experiências entre as grávidas e é destinado às famílias que possuem o Cadastro Único. “No Cras são realizadas quatro reuniões por mês, na última reunião é realizada a entrega do kit. No primeiro encontro é abordado o tema “a gravidez e o momento do parto”, no segundo encontro é falado sobre o primeiro ano de vida do bebê, no terceiro encontro o assunto colocado em pauta é maternidade e paternidade, a importância destas funções da vida da criança e no quarto encontro falam sobre as noções de educação infantil”, explica.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29