1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Inaugurada incubadora industrial da Vila Pioneiro

A Incubadora Industrial Têxtil Belarmino Estevão de Almeida, da Vila Pioneiro, foi inaugurada na manhã de quinta-feira (16). Foram investidos R$ 386.818,09 de recursos públicos municipais em uma área de 922,74 metros quadrados.

16/12/2010 - 15:08


Conforme Lúcio, a incubadora fazia parte do plano de governo da segunda gestão da atual administração, e foi um pedido da comunidade do local. “A Vila Pioneiro é um bairro muito bem estruturado, possui 100% de ruas pavimentadas, rede elétrica e esgoto, possui também escolas, ginásio, centro de eventos, o Centro Cultural Ondy Niederauer, e o Mini-hospital. Agora ganhou mais um espaço, a incubadora, por ser um bairro que possui muita mão-de-obra, assim aproxima do trabalho da residência do trabalhador.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Narcizo Muller, foi realizado um processo licitatório para que empresas do setor têxtil pudessem usar os barracões para gerar mais empregos. “Como o bairro possui muita mão-de-obra, e a maioria dos funcionários são mulheres, aproximou-se o emprego da residência para que elas possam economizar em transporte e conciliar afazeres domésticos. As empresas que venceram a licitação são: Buzin Confecções, Confecções Wandek, Li Mariano Confecções e Cosméticos e Ruffi´s Confecções. Ao todo, elas devem gerar 60 empregos para auxiliar no desenvolvimento do município”, frisa o secretário.

O nome da incubadora é uma homenagem feita ao comerciante Belarmino Estevão de Almeida, da Mercearia Almeida, falecido em 1995. Nascido em Chopinzinho, era casado com Conceição Maciel de Almeida, que não pode estar presente no ato por motivos de enfermidades. Ele veio a Toledo para se dedicar ao comércio. “Ele foi o segundo comerciante do bairro, e conforme seu filho, Matildo de Almeida, era um orgulho para seu pai observar como o bairro cresceu tanto. Quando chegou em Toledo, Vila Pioneiro ainda não possuía muitas residências, mas ele viu ela crescer e se desenvolver. Em nome de minha família digo que estamos todos muito honrados em ver o nome do meu pai eternizado neste espaço público. Muito obrigada”, afirmou.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29