O curso será desenvolvido por meio de convênio entre a Unioeste com o Ministério da Educação, Secretaria de Educação Superior e Programa de Extensão Universitária (MEC/Sesu/Proext). Poderão se inscrever professores e equipes pedagógicas de escolas estaduais e municipais de Educação Básica, que estejam exercendo suas funções. Os documentos necessários são: Ficha de inscrição, disponível na página www.unioeste.br/pee, na sessão Eventos/Ações Desenvolvidas; declaração de liberação para frequentar o curso expedido pela chefia imediata e cópia do RG. Lembrando que na sessão Eventos/Ações Desenvolvidas da página www.unioeste.br/pee, os candidatos deverão verificar a homologação das inscrições e o ensalamento das turmas.
O curso
O número de vagas é limitado. São oferecidas 40 vagas para a área de deficiência física e outras 40 para deficiência visual. O início do curso está previsto para maio devendo seguir até novembro. As inscrições serão aceitas no limite das vagas de cada curso e homologadas na dependência do atendimento, conforme orientações no site.
Os cursos das áreas de deficiência física e visual terão 60 horas presenciais, 52 horas não presenciais para elaboração e execução do projeto em ambiente escolar e 8 horas para elaboração do painel. Ao final do curso nos dias 06 e 07 de novembro, os alunos deverão apresentar um seminário, na forma de painel, com os conteúdos aprendidos. A carga horária de cada curso totaliza 120 horas. O Projeto a ser desenvolvido pelo cursista consiste em divulgar em sua escola o conhecimento adquirido no curso, por meio de palestras, oficinas, ou minicursos.
As aulas serão ministradas em salas e laboratórios da Instituição. A aula inaugural será no dia 7 de maio no miniauditório I. Os participantes terão direito a certificado, desde que tenham no mínimo 75% de presença no curso e cumpram todas as atividades propostas. Serão entregues os certificados até 60 dias após o término de todas as atividades.
0utras informações poderão ser obtidas no PEE pelo telefone (45) 3220- 3281, das 8 às 17h30 ou pelo e-mail: peecurso2012@gmail.com.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unioeste oferece curso nas áreas de deficiência física e visual para professores
Continuam abertas, até o dia 27, as inscrições para o curso de Formação Continuada nas Áreas de Deficiência Física e Visual para Professores da Educação Básica. O curso faz parte de um Projeto de Extensão oferecido pelo Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE), do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses




