1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Jovens participam de palestra sobre profissões no CRAS

No início do ano foi feita uma reunião, onde os jovens sugeriram diversos temas para trabalhar, dentre eles sexualidade, drogas e profissões.

05/10/2010 - 13:22


Aproximadamente 70 jovens dos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Toledo, Bem Toledo e Projovem Ambiental do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Europa, participaram hoje (5), de uma palestra sobre profissões. A assistente social da instituição, Leoni Wammes, falou aos jovens sobre os cursos oferecidos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Toledo.

Na UTFPR o vestibular foi extinto e é a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que são escolhidos os futuros acadêmicos.

"Como é uma instituição federal, a educação é de qualidade e não tem custo. Para as famílias de baixa renda é muito interessante. E como desde o ano passado a entrada na UTFPR é através do Enem, facilita a vinda de jovens de diversos Estados brasileiros", afirma Leoni.

A adolescente participante do Bem Toledo, Thais Iles, de 15 anos afirma que ainda não sabe o que qual curso realizará. "Eu gosto muito de animais, então talvez faça veterinária, mas essas palestras são muito importantes porque percebemos o nosso perfil, e conhecemos os cursos", relata.

 

Texto e foto da assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29