Segundo o professor do Sesi para o Atleta do Futuro em Terra Roxa, Naifer André Teixeira, no futsal e futebol são envolvidos 215 meninos, enquanto o voleibol contempla a participação de 100 garotas. Os treinamentos envolvem crianças e adolescentes na faixa etária dos 06 aos 17 anos. Ele explica que o projeto tem colaborado para tirar as crianças da ociosidade, bem como tem colaborado para a formação delas, promovendo a disciplina, ética e cidadania.
Para o gerente da Aconchego do Bebê, Ricardo Marcelo da Silva, o projeto é muito importante ao município, tendo em vista o papel social que desempenha, oferecendo oportunidades de desenvolverem seu potencial esportivo, bem como incutir a competitividade, a ética e a disciplina, pontos tão importantes para o desenvolvimento de todo profissional. Ele explica que a empresa investe em outras iniciativas esportivas, mas o Atleta do Futuro tem uma atenção especial devido a sua seriedade e continuidade garantida, tendo em vista que está respaldado por uma entidade já estabelecida como o Sesi.
Já o sócio-proprietário da empresa Paraíso Moda Bebê, Eugênio Rossato, ressalta que o Atleta do Futuro, pela seriedade e metodologia que utiliza, tem tudo para descobrir talentos do esporte para, inclusive, seguirem carreira. Ele destaca que é um bom número de crianças envolvidas pelo projeto no município. “Terra Roxa pode se considerar um município felizardo por contar com um projeto como esse. Por sua seriedade e comprometimento com futuro dos jovens é que investimos e acreditamos no projeto”, finaliza Rossato.
Consolidação
O prefeito de Terra Roxa, Donaldo Wagner, destaca que o Atleta do Futuro é uma iniciativa já consolidada no município e tem colaborado para demonstrar às crianças as possibilidades de um futuro melhor. Além disso, ele acredita no projeto como um meio potencial para se descobrir novos talentos. “Estamos muito satisfeitos porque se trata de uma iniciativa com parcerias consolidadas, com o Sesi e as empresas, o que garante que as atividades terão vida longa no município”, pontua. Wagner diz que aposta no esporte como um meio de promover a cidadania e, por este motivo, é um apoiador e torcedor de ações como Atleta do Futuro.
Da Assessoria
Em Terra Roxa, Atleta do Futuro tem função social valorizada
Mais do que um projeto que incentiva o esporte, em Terra Roxa, o Atleta do Futuro contribui para minimizar problemas sociais. A iniciativa é uma ação do Serviço Social da Indústria (Sesi), através da gerência de Toledo, com o apoio da prefeitura e das indústrias Aconchego do Bebê e Paraíso Moda Bebê. No município, são envolvidos mais de 300 crianças nas modalidades de futsal, futebol e voleibol, no contraturno escolar.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


