1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Paraná e universidade alemã definem parceria para segurança de trânsito

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o representante da Universidade de Ingolstadt, da Alemanha, reitor Walter Schober, assinaram nesta sexta-feira (13), em Curitiba, carta de intenção com o objetivo de promover parceria multilateral na área de trânsito. De acordo com o secretário, o documento visa estabelecer principalmente cooperação na área de segurança automotiva, de engenharia de tráfego e de segurança viária e veicular.

13/04/2012 - 14:27


Em linhas gerais, segundo Richa Filho, a carta de intenção vai possibilitar a troca de informações acerca do número de vítimas de trânsito em ruas e estradas tanto do Paraná quanto da Alemanha. Essas informações servirão para embasar modelos estatísticos sobre a segurança no trânsito. Os dois parceiros também pretendem trocar informações sobre a possibilidade de aumentar a segurança dos usuários das vias de transporte e dos automóveis em geral.
Com a parceria formalizada hoje, tanto o Paraná quanto a Alemanha, representada pela Hochschule für Angewandte Wissenschaften Ingolstadt (Universidade de Ciências Aplicadas de Ingolstadt), poderão viabilizar, em um segundo momento, a formação de redes de contato para a troca de experiências entre representantes dos dois países no âmbito político.
Outro ponto de destaque do documento formalizado em reunião na sede da Secretaria, em Curitiba, objetiva também a criação de redes de pesquisa científica na área acadêmica. A intenção é facilitar a produção de parcerias, entre alemães e paranaenses que trabalham com a produção de conhecimento nesse segmento, com o objetivo de aprofundar informações tanto na área de segurança automotiva quanto de engenharia de tráfego.
Os próximos passos, tais como atividades de cooperação prática para utilização dos resultados obtidos, com a finalidade de intercâmbio científico, serão discutidos caso a caso com o envolvimento de novos parceiros tanto do Paraná quanto da Alemanha.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29