Na edição deste ano estão sendo esperadas cerca de cinco mil pessoas, mesmo público que prestigiou a edição passada, segundo informou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Novo Sarandi (Acinosa), Sandro Redivo. “A expectativa não podia ser melhor. O tempo está colaborando, já vendemos 85 leitões antecipados e os agricultores estão animados para a festa”, afirmou.
Redivo salientou ainda que os produtores rurais estão ansiosos a espera da chuva e, se isso acontecer no domingo, vai abrilhantar ainda mais a festa. “Se chover os agricultores vão para a festa mais animados, com boas perspectivas para a safra. E a população pode ir em peso, pois garantimos que tem lugar para todo mundo almoçar com conforto, mesmo com chuva”, acrescentou.
Quem não comprou ainda a ficha para almoçar na 14ª edição da Festa do Leitão a Sarandi ou quer comprar kit para grupos de pessoas pode entrar em contato através do telefone (45) 3273-1510 ou adquirir fichas para almoçar no buffet na hora. Será servido o prato principal, carne de gado, saladas, cuca e pão.
Durante o dia ainda estão programados uma matinê com a dupla Marcelo e Mauri - dentro do Ginásio de Esportes – e Mati Baile com a banda Sandokan.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Nova Sarandi promove Festa do Leitão
A tão esperada Festa do Leitão à Sarandi chegou. Neste domingo, 15, acontece a 14ª edição do evento, uma das mais tradicionais festas gastronômicas do município de Toledo. O principal ingrediente do prato típico – suíno – é um dos maiores geradores de renda do município e é muito apreciado por toda comunidade.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



