1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Mutirão para o CAD Único continua na segunda na Vila Pioneiro

A Secretaria de Assistência Social de Toledo continua com a ação concentrada para agilizar a emissão do Cadastro Único (CAD Único). O atendimento será nos dias 16, 17 e 18, na Vila Pioneiro, no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, das 12h às 18h. De acordo com a secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso, são esperados cerca de 500 famílias neste mutirão. As orientações são de que as famílias aproveitem a oportunidade, que irá agilizar para usufruir dos benefícios.

14/04/2012 - 07:48


“Daremos continuidade nos atendimentos, para esgotar a fila de espera. A emissão do cadastro exige pelo menos três idas ao CRAS e uma fila de espera de quase três meses. Com o mutirão reduziremos para um único momento”, destaca Marisa.
Até o momento, acrescenta Marisa, cerca de 700 famílias já realizaram o cadastramento. Até o final do mutirão, que deve acontecer em outros bairros, até o final deste mês, são esperadas 1.200 famílias registradas. Um esquema especial, com distribuição de senhas, está sendo montado para organizar o atendimento.
Para o cadastro é necessário levar original e xerox da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento de todas as pessoas que moram na casa; original e xerox da carteira de trabalho de todas as pessoas da casa e cópia do recibo de salário. Se alguém da casa trabalha como autônomo deverá apresentar declaração da renda mensal bruta; original e xerox do comprovante de endereço (talão de luz e água); declaração de matrícula atualizada de todos os membros da família que estão estudando; original e xerox da capa do carnê de IPTU e declaração do posto de saúde mais próximo de sua residência.
O Cadastro Único é um documento de conjunto de dados que permite conhecer e acompanhar a situação socioeconômica das famílias de baixa renda que residem no município. Ele é imprescindível para a liberação de qualquer benefício social. Podem se cadastrar famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O Cadastro Único é feito nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). No mutirão, os beneficiários poderão resolver num único dia, desde que tragam os documentos solicitados.
As famílias cadastradas se beneficiarão com os mais diferentes programas sociais do município, como também os federais e estaduais. Entre os programas Marisa ressalta o PETI, BEM Toledo, que concede incentivo para estudantes do ensino médio frequentar a escola; Agente Jovem, Prójovem e Florir Toledo, com atividades culturais, esportivas, recreativas e de formação no contraturno escolar, Bolsa Família, com auxílio do governo federal, redução de taxas de luz e água, isenção do IPTU, entre outros benefícios.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29