1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Aulas nas escolas municipais encerraram na sexta-feira

As aulas nas escolas municipais de Toledo finalizaram nesta sexta-feira (17), completando os 200 dias letivos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme o secretário da Educação, Ildo Bombardelli, este ano foi um ano de intenso trabalho e de muitas conquistas para a educação.

17/12/2010 - 15:33


“Conseguimos a média 5,9 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), sete prêmios do concurso Televisando o Futuro, da RPC – TV Oeste, dentre diversos outros reconhecimentos. Parabenizo todos os professores envolvidos, e no próximo ano nosso objetivo é superar as médias atingidas esse ano, continuando os trabalhos de formação continuada”, afirma.

A partir de 2011 o quinto ano será incluído na rede municipal de ensino. “Aproximadamente 2200 alunos, 79 turmas do quinto ano, que antes seriam encaminhados para as escolas estaduais, continuarão na rede municipal, e a Secretaria já está preparada para recebê-los, com ampliação de escolas e compras de materiais pedagógicos”, informa o secretário. “O IDEB será realizado pelos alunos do quinto ano, e nossa meta é atingir a média 6,3, para isso os professores já estão se preparando”, complementa.

As matrículas foram realizadas nas escolas e encerraram na quinta-feira (16). Nos dias 2 e 3 de fevereiro serão abertas as matrículas remanescentes, para os pais que não conseguiram matricular os filhos, ou realizar a transferência. “As escolas têm até segunda-feira para entregar uma análise completa com os índices de reprovação e demais detalhes de como foi o ano”, afirma. “Desejo a todos os profissionais um bom natal e ano novo, que descansem bastante neste período sem aulas, porque 2011 será de muito trabalho”, conclui.

 

CMEIS


As atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) vão até o dia 30 de dezembro. De acordo com a diretora de Educação Infantil, Patrícia Mara Anschau, no período de férias escolares os Cmeis Jenny Donaduzzi, Katiúscia Gayardo e Hilda Ângela de Marchi irão funcionar em plantão, nos horários de funcionamento normal dos centros. As rematrículas já foram realizadas nos Cmeis, e as matrículas para as novas crianças irão abrir no dia 1° de fevereiro.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29