A Companhia realiza apresentações por todo o Brasil e em diferentes locais. Segundo o Doutor Tijuco, os Risologistas buscam modificar o ambiente. “Nós transformamos a tristeza em alegria e até mesmo antes da alegria levar o amor para as pessoas. O humor ainda é a chave para a superação de muitas das dificuldades que os profissionais enfrentam no dia-a-dia, e em um ambiente de extrema competitividade como o do esporte, procuramos deixar o clima mais descontraído”.
O Dr Tijuco explica que é perceptível a mudança no ambiente em que o palhaço está presente. “A função do palhaço é quebrar a rotina de um determinado local. Por ex. Nos hospitais, dados de estudos científicos mostram que o paciente estando mais alegre, ele recebe melhor o tratamento. A alegria interfere e ajuda muito no desenvolvimento imunológico de uma pessoa”.
**Clown**
O grupo foi fundado na cidade de Cascavel em 2007, possui sedes em Cascavel e Curitiba e é formado por três palhaços: Jhonatan Mazo, o Doutor Propício, Alan César que faz o Doutor Tijuco, e Tayssa Mazetto, representando a Doutora Pedi. A Companhia representou o Brasil em países como França, Espanha e Nova Zelândia. Também realizou apresentações em mais de 150 cidades no Brasil.
Alan César explica que as performances do Clown podem ser individuais, ou em grupo, dependendo das necessidades do paciente. Também abrangem improvisação, interpretação, uso de números clássicos circenses, na composição de músicas, discussão, imaginação e aprendizado.
GERAL
Humor é a chave para a superação de muitas dificuldades, afirma o Dr. Tijuco da Companhia Risologistas
A Companhia “Risologistas Doutores do Riso” – grupo de clowns – tem como missão o desenvolvimento de uma arte com importância social, buscando novas linguagens para o Circo Teatro em vários ambientes. E levando muita alegria e descontração, o Grupo entreteve os convidados da equipe Prati Donaduzzi - a única equipe 100% paranaense - durante a visitação de Box, na segunda rodada da temporada de 2012 da Stock Car, em Curitiba, ocorrida no último domingo (15).
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Endemias realiza ação educativa no Dia D de Combate à Dengue, no sábado (8)
- 2Palestra com delegada marca início do 5º Seminário Mulheres em Foco
- 3Seminário debate atenção integral à saúde de adolescentes em medidas socioeducativas
- 4Agência do Trabalhador de Toledo é premiada em evento estadual
- 5Quando a causa é real, o impacto também é: ação da Faculdade Donaduzzi entrega 150 litros de leite ao Hospital Bom Jesus




