1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Jovens do Florir Toledo participam do 2° Acampadentro

Os jovens pertencentes do programa Florir Toledo, da Secretaria de Assistência Social, participaram no início deste mês, do 2° Acampadentro, um acampamento diferente da sede do projeto. Nesta edição, ele foi realizado em parceria com o projeto Atleta do Futuro.

17/12/2010 - 15:38


Conforme o coordenador do Florir, Oséias Soares dos Santos, o Acampadentro foi realizado a pedido dos adolescentes. “Eles tinham como opção o acampadentro ou uma viagem. Eles escolheram acampar no projeto. O objetivo é promover a união do jovem e entretenimento, como encerramento das atividades”, afirma Oséias.

No Acampadentro, os adolescentes participaram de uma noite com música eletrônica e demais atividades. O professor de Educação Física do projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pelo SESI em parceria com a Prefeitura e Fiasul, William Marques, elaborou uma gincana com diversas competições e um campeonato de futebol. “Os jovens se envolveram em diversas competições como corrida da colher, corrida do saco, 100 metros. No final da gincana eles receberam medalhas de participação”, informa William. “O objetivo é promover a prática esportiva entre os jovens, além do encerramento das atividades”, complementa.

Também foi feita a noite da pizza e calzone e os pais dos participantes do projeto assaram um leitão à pururuca. “Os jovens gostam bastante destas atividades, pois servem para unir ainda mais o grupo. Eles trazem barracas e acampam na sede do Florir. As atividades foram realizadas também na piscina pública, campo sintético e ginásio de esportes da escola municipal Ari Arcássio Gossller”, explica o coordenador.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29