De acordo com o Reitor, o curso tem todo o apoio do Governador Beto Richa, que já garantiu recursos para a compra de equipamentos. “O governador já liberou cerca de R$ 4 milhões para os novos laboratórios”, ressalta. O Diretor Geral do Campus de Beltrão, professor Haroldo Augusto Moreira, comemora o anuncio que segundo ele era uma demanda antiga de toda a região. “Este curso era esperado por toda a comunidade do sudoeste. Percebemos o empenho de toda a reitoria para viabilizar o vestibular ainda neste ano, o que nos deixa muito tranqüilos em relação ao compromisso desta gestão com nosso Campus”, enfatiza ele.
No encontro ficou acordo que a Unioeste fará uma comissão composta por integrantes da Universidade e representantes da comunidade organizada. O objetivo desta comissão é fiscalizar a realização do processo seletivo, além de um acompanhamento durante todas as licitações referentes a compra de equipamentos para o novo curso.
De acordo com o prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichenbach, o município passa por um momento histórico, reafirmando a transparência da Reitoria em relação aos projetos deste Campus. “É um momento histórico porque nunca vimos uma autoridade como o Reitor da Unioeste se dispor a debater um tema de tanta relevância com a comunidade diretamente interessada”, enaltece o prefeito.
Já o Deputado Estadual Ademar Luiz Traiano, líder do Governo na Assembleia Legislativa, o envolvimento de toda a comunidade foi a grande responsável por esta conquista. “Todos nos unimos em prol deste projeto. É uma conquista do sudoeste, que referendo com o maior orgulho e me comprometo a dar continuidade a todo o trabalho que temos pela frente, seja na busca de mais recursos ou na garantia de um curso de qualidade”, finaliza ele.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unioeste anuncia vestibular de medicina para julho
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou, oficialmente, a realização do vestibular para o curso de Medicina no Campus de Francisco Beltrão. O anuncio foi feito, pelo Reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, durante reunião com representantes das Instituições de Ensino Superior particulares de toda a região sudoeste, lideres políticos, sociedade organizada, profissionais da saúde e direção do Campus. Também estiveram presentes os coordenadores dos cursos de saúde da Universidade e o Diretor Geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Dr. Alan Allan Cesar Araújo. O vestibular ficou pré-agendado para os dias 29 e 30/07/2012.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025