No evento também foram mostradas estratégias de utilização do trabalho intersetorial para a superação da extrema pobreza, com a palestra do psicólogo clínico Marcelo Mourão, da prefeitura de Belo Horizonte (MG). “Trata-se de um trabalho de confiança e comprometimento que requer a união dos governos estadual e municipal e da família, maior protagonista dessa ação do governo”, afirmou a secretária Fernanda Richa.
O programa Família Paranaense é coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e envolve 17 áreas do Governo do Estado, que atuam em ações planejadas, atendendo a necessidade de cada família e as peculiaridades de cada município.
As famílias podem permanecer por dois anos no programa, que trabalhará com seis eixos principais: Assistência Social, Habitação, Educação, Saúde, Agricultura e Trabalho. Entre as ações previstas estão a construção de Centros de Referência de Assistência Social, unidades habitacionais e unidades de saúde, além da oferta de cursos profissionalizantes.
Da Assessoria
GERAL
Programa Família Paranaense capacita técnicos de 30 municípios
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social fez nesta terça-feira (17), em Curitiba, curso de capacitação de técnicos dos municípios prioritários para a implantação do programa Família Paranaense, que começa a ser implementado no início de maio e pretende atender 100 mil famílias até 2014. Cerca de 250 gestores das áreas de assistência social, educação, saúde, trabalho e habitação de 30 municípios receberam informações técnicas de como será a busca e o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social que serão atendidas pelo programa.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


