1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Dia do livro infantil é comemorado na praça Willy Barth

O dia 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil e para comemorar essa data a Secretaria de Educação, através da Biblioteca Pública Municipal de Toledo, realizou um encontro de leitura. Foi ao lado da estátua de Monteiro Lobato, na Praça Willy Barth, reunindo os alunos do 2° ano da Escola Municipal Shirley Lorandi.O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento do Monteiro Lobato, o precursor da literatura infantil no Brasil. Ele dedicou-se a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. 

18/04/2012 - 14:49


O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento do Monteiro Lobato, o precursor da literatura infantil no Brasil. Ele dedicou-se a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e idéias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto; A Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da inesquecível obra: O Sítio do Pica-Pau Amarelo, que até hoje encanta muitas crianças e adultos.

A assistente administrativa da Biblioteca Pública, Mara Goettems Teodoro, disse que o evento foi realizado na praça Willy Barth  para valorizar a estátua do Monteiro Lobato, e incentivar as crianças a ler em um espaço diferente da sala de aula.

Uma personagem vestida de Emilia, contou a história de Memórias de Emília, do Monteiro Lobato, e também explicou como faz para realizar a carteirinha da Biblioteca Pública, para fazer empréstimos de livros da biblioteca. Foi distribuído balas, pirulitos e balões.

“É de suma importância os alunos participarem de eventos desse estilo, pois reforça a conscientização da importância da leitura no valor de aprendizagem”, afirma a professora da Escola Municipal Shirley Lorandi, Deise Mirian Velazquez Inácio.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29