Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Jovens do Protejo visitam órgãos públicos

Jovens que participam do Protejo realizaram uma visita técnica, na terça-feira, 17, na 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Prefeitura, Câmara de Vereadores, o Fórum e a Promotoria de Justiça. A visita técnica aos espaços públicos foi realizada com o intuito de por em prática a oficina de legislação realizada com o grupo. “Com essa visita eles tiverem a oportunidade de conhecer os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e aprender um pouco mais sobre os seus direitos e deveres”, afirmou o coordenador do projeto, Rodrigo Daniel Gonçalves. 

18/04/2012 - 14:53


O Programa de Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis (Protejo) é um projeto social que atende 92 jovens de 15 a 24 anos, no período da tarde, no Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli, localizado no Jardim América/Europa.

O objetivo do programa é fornecer um suporte de capacitação social, cultural e profissional. “Além das oficinas que abordam variados assuntos, temos dois cursos técnicos com qualificação profissional: Montagem de computadores e auxiliar administrativo, com uma carga horária de 800 horas”, acrescenta Rodrigo Daniel.

O jovem que participa do projeto recebe uma bolsa - auxílio de RS 100,00 mensais. “O jovem que participa do projeto desenvolve a convivência em grupo, formação profissional e qualificação cultural. Para estes fundamentos, o Protejo conta uma equipe preparada de psicólogos, pedagogos e oficineiros para trabalhar em prol destes jovens” salienta Rodrigo Daniel.

  

Sem nome %281144 x 250 px%29