O cine móvel é realizado em um caminhão onde são exibidos os filmes, e possui uma tela de 120 polegadas com alta qualidade de imagem, 32 poltronas, ar condicionado, isolamento acústico e térmico e iluminação especial. Aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Gira Brasil 2012 – Circuito FMC de Cinema é patrocinado pela FMC Agricultural Products, com realização do Ministério da Cultura e produção da Magma Cultura.
Entre as quatro opções de filmes estão: O Grilo feliz e os insetos gigantes, Orquestra dos meninos, O menino da porteira e o Bem Amado. A Secretaria de Educação optou em passar para os alunos da escola municipal o filme Grilo feliz e os insetos gigantes e a Orquestra dos meninos, e para os jovens do Centro da Juventude e do Colégio Estadual Dario Velozzo, o filme Menino da porteira.
“Estamos participando desse projeto justamente para dar acesso a uma modalidade da cultura que é o cinema, pois algumas crianças, nunca foram ao cinema por falta de condições financeiras. Esta será a oportunidade deles conhecerem e assistirem um filme”, afirma a diretora do Departamento de Ensino de Toledo, Eliana de Fátima Buzin.
Programação Gira Brasil em Toledo
19 de abril
10h- O grilo feliz e os insetos gigantes - Escola CAIC
14h- O grilo feliz e os insetos gigantes- Escola Municipal Ivo Welter
15h30- Orquestra dos meninos - Escola municipal Egon Werner Bercht
18h- O menino da porteira - Centro da Juventude
19h30- O menino da porteira - Escola Estadual Daria Velozzo
20 de abril
8h- Orquestra dos meninos- Escola Municipal São Francisco de Assis
10h- O grilo feliz e os insetos gigantes- Escola Municipal Waldir Becker
14h- Orquestra dos meninos- Escola Municipal Tancredo Neves
15h30- O grilo feliz e os insetos gigantes- Escola Municipal Shirley Lorandi
Da Assessoria - Toledo
CULTURA
Projeto Gira Brasil estará em Toledo
O Projeto Gira Brasil estará em Toledo nesta quinta-feira, 19, e sexta, 20. As atividades serão no Parque Ecológico Diva paim Barth e vão contemplar alunos da rede municipal e estadual de ensino, além de jovens que freqüentam o Centro da Juventude da Maripá. O Gira Brasil tem o intuito de facilitar o acesso às produções cinematográficos nacionais através do Circuito FMC de Cinema, que está percorrendo o Sul do país com um cine móvel com sessões gratuitas.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 4Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária



