1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Pauta cheia na última sessão ordinária do Legislativo municipal

Nesta segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Vereadores realiza, a partir das 14h, a última sessão ordinária do ano, mas pela pauta, certamente os parlamentares toledanos deverão realizar sessão extraordinária, ainda neste ano. Quem ocupa a Tribuna Livre desta segunda é a Professora do Colégio Estadual Novo Horizonte (Jardim Coopagro), que vai apresentar as atividades da comunidade Aprendente Cerro Cora.

19/12/2010 - 15:44


Na pauta da 44o Sessão Ordinária há sete requerimentos, entre eles, o do Vereador Paulo dos Santos que solicita informações sobre arrecadação com IPTU no ano de 2010 e do Vereador Ademar Dorfschmidt que requer a análise pelos representantes da educação do Município e do Estado, da possibilidade de instituir o Curso Superior de Medicina no Município.

Matérias em segundo turno apenas um Projeto, já em primeiro turno, serão discutidos 18 Projetos de Lei, destes apenas dois não são de autoria do Poder Executivo.

Entre os Projetos estão o que discute a reestruturação e à alteração de denominação da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (FUNTEC) para Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (FUNTEC).

O Projeto propõe uma nova estrutura administrativa da Fundação. A nova proposta quer o funcionamento tão somente com o Conselho Deliberativo e com um Diretor Executivo, ocupante de cargo em comissão de segundo escalão, extinguindo-se, portanto, o cargo em comissão de Presidente, Símbolo CC-1, hoje existente na FUNTEC. O PL é de autoria do Poder Executivo.

Outro PL, também do Poder Executivo, pede a alteração da legislação que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura do Município de Toledo.

As 20h desta segunda-feira, também será inaugurada as novas instalações da Câmara Municipal.

Sem nome %281144 x 250 px%29