1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

HUOP: Audiência tratou da qualidade da alimentação servida aos funcionários

A direção do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) entregou à direção-administrativa do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), um abaixo-assinado com 116 assinaturas de servidores informando sobre a baixa qualidade da alimentação servida aos funcionários do hospital.

20/04/2012 - 11:56


As reclamações sobre a comida motivou uma série de reclamações por parte dos servidores. Em novembro do ano passado, o Sinteoeste reuniu-se com a antiga direção do hospital, onde já havia sido exposta a reivindicação. Para a atual direção, foi entregue o abaixo-assinado e durante essa semana, a direção-administrativa informou que o contrato com a empresa terceirizada que presta atualmente o serviço não será renovado.
O anúncio foi feito em audiência envolvendo a chefe do Serviço de Nutrição do HUOP, Ana Paula Holdefer, o diretor-administrativo do hospital, Edson Luiz Leismann, a professora Francis Guimarães Nogueira, presidente do Sinteoeste, e Hortência Severo, da direção do sindicato.
Na oportunidade, a nutricionista apresentou o resultado de uma pesquisa de avaliação feita pela atual direção do HUOP, onde foi comprovado que a comida servida aos funcionários do hospital era de baixa qualidade, especialmente nos finais de semana.
Além de anunciar que o contrato com a empresa terceirizada não será renovado, a direção do HUOP garantiu ao Sinteoeste que a partir do dia 30 de abril, a responsabilidade pela alimentação aos servidores passará a ser novamente dos próprios funcionários da cozinha do hospital, apesar de lembrar que há um número pequeno de servidores neste setor.
A professora Francis Guimarães Nogueira destacou a conquista. “É uma reivindicação justa dos funcionários e essa conquista só foi possível com o esforço coletivo do Sinteoeste, dos trabalhadores do HUOP e da atual direção do hospital”, afirmou a dirigente sindical.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29