As reclamações sobre a comida motivou uma série de reclamações por parte dos servidores. Em novembro do ano passado, o Sinteoeste reuniu-se com a antiga direção do hospital, onde já havia sido exposta a reivindicação. Para a atual direção, foi entregue o abaixo-assinado e durante essa semana, a direção-administrativa informou que o contrato com a empresa terceirizada que presta atualmente o serviço não será renovado.
O anúncio foi feito em audiência envolvendo a chefe do Serviço de Nutrição do HUOP, Ana Paula Holdefer, o diretor-administrativo do hospital, Edson Luiz Leismann, a professora Francis Guimarães Nogueira, presidente do Sinteoeste, e Hortência Severo, da direção do sindicato.
Na oportunidade, a nutricionista apresentou o resultado de uma pesquisa de avaliação feita pela atual direção do HUOP, onde foi comprovado que a comida servida aos funcionários do hospital era de baixa qualidade, especialmente nos finais de semana.
Além de anunciar que o contrato com a empresa terceirizada não será renovado, a direção do HUOP garantiu ao Sinteoeste que a partir do dia 30 de abril, a responsabilidade pela alimentação aos servidores passará a ser novamente dos próprios funcionários da cozinha do hospital, apesar de lembrar que há um número pequeno de servidores neste setor.
A professora Francis Guimarães Nogueira destacou a conquista. “É uma reivindicação justa dos funcionários e essa conquista só foi possível com o esforço coletivo do Sinteoeste, dos trabalhadores do HUOP e da atual direção do hospital”, afirmou a dirigente sindical.
Da Assessoria
SAÚDE
HUOP: Audiência tratou da qualidade da alimentação servida aos funcionários
A direção do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) entregou à direção-administrativa do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), um abaixo-assinado com 116 assinaturas de servidores informando sobre a baixa qualidade da alimentação servida aos funcionários do hospital.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025