Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Prati-Donaduzzi realiza curso em parceria com o CREAS

A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi em parceria com o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Toledo iniciou nesta sexta-feira, 20, o Programa de Inclusão Digital - PID voltado a jovens e adolescentes que cumprem medidas sócioeducativas. O objetivo do curso é proporcionar a iniciação profissional através de noções gerais de informática.

20/04/2012 - 15:38


Segundo a assistente social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, a finalidade do primeiro módulo será preparar o adolescente para a inserção no mercado de trabalho. “No segundo módulo trabalharemos com noções gerais de informática”, ressalta. O curso têm duração de 68 horas e encerramento em dezembro deste ano.
De acordo com a secretária de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Toledo, Marisa Cardoso, a política de gestão adotada pela Secretaria vem estabelecendo parcerias com instituições públicas e privadas. “O intuito é estreitar laços entre o município e parceiros visando priorizar o atendimento de qualidade à população atendida pelo serviço social”, complementa.
Para M. P. A., aluno do Projeto, ter um curso de informática e aulas voltadas para a comunicação é muito importante para a preparação e inserção no mercado de trabalho. “No ano passado tive a oportunidade de conhecer a Prati-Donaduzzi, gostei muito da visita e da forma com que as pessoas trabalham. Espero um dia trabalhar também em uma grande empresa”, afirma.
O PID
A Indústria Farmacêutica realiza o PID em quatro diferentes frentes de atuação, onde são desenvolvidas ações para públicos específicos: Projeto de Inclusão Digital para os colaboradores -  PID Interno; Projeto de Inclusão Digital e Profissional – PID para jovens e adolescentes em parceria com a FASUL; Projeto de Inclusão Digital voltado às detentas da 20º Subdivisão Policial de Toledo e agora o Projeto de Inclusão Digital em parceria com o CREAS.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29