1144x150 %284%29

GERAL

Equipe do GEMAq realiza captura de peixes em Santa Helena

Nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), bolsistas e técnicos do Grupo de Estudos de Manejo na Aquicultura (GEMAq), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, realizam a captura de aproximadamente 60 peixes, provenientes do ambiente natural no Lago de Itaipu, no Centro de Desenvolvimento de Pesquisas para o Cultivo de Peixes em Tanques-Redes, em Santa Helena e, no Centro de Difusão de Desenvolvimento Tecnológico do Rio Iguaçu.

20/12/2010 - 14:51


A captura faz parte do projeto "Identificação de parasitos de ocorrência em peixes cultivados em sistema de tanques-rede e no ambiente externo ao sistema de cultivo" e tem a liberação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), por ser um período de defeso.

Segundo o professor Dr. Altevir Signor, o projeto tem como objetivo avaliar os tipos de parasitos encontrados nos peixes cultivados no ambiente natural e compará-los com os presentes em peixes provenientes de tanques-redes. "Também pretendemos aprofundar os conhecimentos relacionados aos tipos de parasitos encontrados, na tentativa de inibir prováveis prejuízos no futuro. Além de identificar as espécies de parasitos encontrados tanto no peixe do ambiente natural quanto de tanque-rede”.

Sem nome %281144 x 250 px%29