O curso, que tem como área de concentração Desenvolvimento Rural Sustentável, terá caráter interdisciplinar, envolvendo docentes das áreas de Ciências Humanas e Agrárias e vem atender demandas emergentes neste setor, detectadas a partir da atuação de programas governamentais como o Cultivando Água Boa e o Universidade Sem Fronteiras, que se constituíram na base para a proposta docente.
Tendo o objetivo de atender as demandas das regiões Oeste e Sudoeste, o curso vai contar com 14 docentes doutores, considerado pela Capes como um grupo de pesquisadores com maturidade científica/tecnológica. São eles Altevir Signor, Marli Renate Von Borstel Roesler, Aldi Feiden, Wilson Rogério Boscolo e Rosalvo Schutz, do Campus de Toledo; Geysler Rogis Bertolim e Luciana Oliveira Farina, do Campus de Cascavel; Armin Feiden, Alvori Ahlert, Wilson João Zonin, Nardel Luis Soares da Silva e Odair José Kuhn, do Campus de Marechal Cândido Rondon; e, Adilson Francelino Alves, do Campus de Francisco Beltrão.
O mestrado contará com 23 disciplinas, tendo a sua disposição ainda estruturas como o Laboratório do Grupo Interinstitucional e Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Sustentável, além do Núcleo de Estações Experimentais e suas fazendas.
Atualmente, a documentação do quinto curso de mestrado do Campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon está tramitando pelas instâncias da Instituição, já tendo sido aprovado pelo Centro de Ciências Agrárias da Unioeste e pelo Conselho de Campus.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unioeste: Campus de Marechal Cândido Rondon conquista o quinto Mestrado
Foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sob o Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) de número 7656, um novo curso de Mestrado Acadêmico para o Centro de Ciências Agrárias do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A proposta foi encaminhada ainda no ano passado e depois de algumas reformulações obteve neste mês a aprovação final, devendo iniciar as atividades no segundo semestre deste ano.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025