A aluna Carolona Amorin diz que está entusiasmada, porque espera aprender mais sobre a abordagem de temas atuais e amplamente discutidos nos tribunais: “Exerço a advocacia especificamente na área previdenciária e espero que essa pós-graduação, além de trazer o título de especialista, colabore para agregar conhecimentos à minha bagagem”. A coordenadora da especialização, professora Adriane Haas, diz que o curso começa com força total, porque tem bases sólidas: “Planejamos uma pós-graduação com temas bem abrangentes e convidamos excelentes professores – a maioria, mestres e doutores – para ministrá-los. Estamos confiantes da realização de um trabalha que venha atender a expectativa dos nossos alunos”.
Ela também defende a importância de uma pós-graduação, que se traduz num diferencial importante no currículo dos bacharéis em Direito: “Além de especializar o aluno, a pós diferencia também o profissional no ambiente socioeconômico, o que possibilita maior acesso ao mercado de trabalho”.
As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. Como ainda restam algumas vagas, as inscrições continuam abertas e podem ser efetuadas através do preenchimento do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, disponível na página da pós-graduação deste site.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Direito Previdenciário Constitucional é foco de pós graduação
Focando o tema ‘Direito Previdenciário Constitucional’, a Universidade Paranaense (Unipar) inicia na Unidade de Toledo sua pós-graduação em Direito Previdenciário. A aula inaugural foi ministrada pela professora doutora Roseli Scheffel, titular da Unioeste, do Câmpus de Marechal Cândido Rondon. A principal proposta da especialização, que reúne estudantes de Toledo e cidades vizinhas, é qualificar o profissional de Direito em conhecimentos atualizados e promover aprofundamento científico necessário ao bom entendimento dos assuntos priorizados no currículo, formado por dezoito disciplinas, que somam 370 horas de aula.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025