O evento se estenderá até o dia 27, sexta-feira, e traz renomados palestrantes para tratar do tema proposto. A palestra de abertura, prevista para deste dia 24, estará a cargo do professor e coordenador do curso de Direito do Campus de Três Lagoas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Cláudio Lopes, que falará sobre os “Aspectos Controvertidos da Tutela Jurídico-Penal Ambiental: culpabilidade e punibilidade e seus reflexos no terceiro milênio”.
Judicialização das Políticas Públicas Ambientais; A Distribuição Social dos Riscos Ambientais e o Papel do Direito na Efetivação da Justiça Ambiental; O Lixo e a Lei: a dinâmica legal dos resíduos sólidos e Conflitos Ambientais Urbanos são os temas das palestras que estarão sendo realizadas nas dependências do auditório do Tribunal do Júri do Campus da Unioeste durante a semana acadêmica.
As inscrições para o evento podem ser feitas na coordenação do curso de Direito e custam R$ 10 para os acadêmicos da Unioeste e R$ 20 para outros interessados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3284-7890.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Semana de Direito aborda Políticas Ambientais
Coordenada pelos professores Roberto Kalil Nassar e Carla Liliane Waldow Esquivel, a 4ª Semana Acadêmica do curso de Direito do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) terá início nesta terça-feira (24) com o objetivo de ampliar os conhecimentos técnicos jurídicos dos discentes por meio de novos temas, costumeiramente pouco abordados na grade curricular.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 2Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 3Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 4Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 5Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs