O evento se estenderá até o dia 27, sexta-feira, e traz renomados palestrantes para tratar do tema proposto. A palestra de abertura, prevista para deste dia 24, estará a cargo do professor e coordenador do curso de Direito do Campus de Três Lagoas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Cláudio Lopes, que falará sobre os “Aspectos Controvertidos da Tutela Jurídico-Penal Ambiental: culpabilidade e punibilidade e seus reflexos no terceiro milênio”.
Judicialização das Políticas Públicas Ambientais; A Distribuição Social dos Riscos Ambientais e o Papel do Direito na Efetivação da Justiça Ambiental; O Lixo e a Lei: a dinâmica legal dos resíduos sólidos e Conflitos Ambientais Urbanos são os temas das palestras que estarão sendo realizadas nas dependências do auditório do Tribunal do Júri do Campus da Unioeste durante a semana acadêmica.
As inscrições para o evento podem ser feitas na coordenação do curso de Direito e custam R$ 10 para os acadêmicos da Unioeste e R$ 20 para outros interessados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3284-7890.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Semana de Direito aborda Políticas Ambientais
Coordenada pelos professores Roberto Kalil Nassar e Carla Liliane Waldow Esquivel, a 4ª Semana Acadêmica do curso de Direito do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) terá início nesta terça-feira (24) com o objetivo de ampliar os conhecimentos técnicos jurídicos dos discentes por meio de novos temas, costumeiramente pouco abordados na grade curricular.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



