Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Parque na Vila Industrial é inaugurado no domingo

Autoridades, integrantes da família Hoffmann e demais pessoas que estiveram no prolongamento da rua 13 de Abril, na Vila Industrial, participaram no final da tarde de domingo (19), da inauguração do Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, às margens da PRT 467.

20/12/2010 - 15:47


Com um investimento de R$ 5,3 milhões foram entregues no domingo a primeira etapa das obras, que incluem a definição e pavimentação das ruas, a abertura do lago, praça, calçadas e ciclovias, dando uma ideia à população do que será no futuro está nova área de lazer que está sendo criada. As próximas etapas deverão incluir a energização do local e a iluminação pública, bem como a duplicação da 13 de abril, desde a Carlos Barbosa, e a pavimentação do seu prolongamento, até o parque. O contrato, no valor de R$ 913 mil, foi assinado no domingo e as obras iniciam imediatamente.

“É um espaço maravilhoso que está sendo transformado pela ação do homem, conciliando desenvolvimento com preservação da natureza, visando dar mais qualidade de vida às pessoas, que irão usufruir deste espaço”, afirmou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. As obras entregues no domingo são as primeiras de uma série de obras que deverão ser feitas no local, a partir de um planejamento e sugestões da população. “É um trabalho que está sendo feito pelo homem, valorizando as dádivas da natureza, para dar mais qualidade de vida às pessoas”, acrescentou ele, agradecendo o trabalho de toda a equipe e dos profissionais que auxiliaram no período para a execução das obras, principalmente nos últimos dias, com turnos mais amplos, das 8h às 21h, aproveitando a claridade do dia.

Conforme o prefeito, nesta obra será possível conciliar preservação da natureza com desenvolvimento urbano e proporcionar às pessoas mais qualidade de vida, através de caminhadas e outras atividades físicas em um local bonito e agradável.

Na entrega da obra, Schiavinato destacou outros investimentos que deverão ser feitos, utilizando recursos internacionais da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A agência aprovou um financiamento de 9,463 milhões de euros para Toledo para investimentos na área ambiental. Entre os investimentos previstos estão a recuperação da Sanga Panambi e do Arroio Marreco e a interligação do Parque Diva Paim Barth com o Parque do Povo, margeando a Sanga Panambi. O projeto, que prevê uma contrapartida municipal de 10,537 milhões de euros, deverá tramitar agora no governo federal, visando a liberação dos recursos. “Vamos buscar o apoio de autoridades e esperamos concluir esta tramitação em seis meses”, adiantou Schiavinato.

O espaço de 14,2 alqueires também poderá ser utilizado para eventos que reúnam grande número de pessoas e não prevê a comercialização no local. O projeto de utilização do entorno (zoneamento) também já foi definido e encaminhado para a Câmara de Vereadores, delimitando o tamanho e tipo de construções naquela região, visando uma ocupação ordenada e preservação do meio ambiente. O parque acredita o prefeito, vai contribuir também para a expansão urbana para a região norte, valorizando um dos mais antigos bairros do município, que é a Vila Industrial.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29