Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo representa o Oeste no Brasileiro de HCR

Os atletas da equipe ATACAR/UNIPAR/TOLEDO/VOLVO/OI, da Associação Toledense de Cadeira de Rodas irão disputar o título do 4º Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR). A competição acontece do dia 27 de abril a 1º de maio, na cidade de Francisco Beltrão.

25/04/2012 - 11:49


A atual campeã brasileira de HCR4 na categoria mista está preparada para enfrentar as equipes adversárias. O objetivo é driblar os favoritos e conquistar também o título na categoria feminina e masculina. “Estamos focados em observar as características dos adversários vendo vídeos e estimulando os treinos táticos”, descreve a técnica Mariane Borges.
Esta será a primeira competição do atleta Ronaldo Souza. Há seis meses na Atacar ele espera ajudar a equipe a permanecer no pódio. “Estamos treinando há meses para fazer o melhor”.

MAIS COMPETITIVO
Doze equipes irão disputar o título na modalidade HCR 4 (composta por quatro competidores) nas quatro categorias: HCR4 masculino A, masculino B, feminino e misto. As disputas acontecem nos ginásios Flavio Morceli (Bairro São Miguel) e no Sarara (Bairro Pinheirinho).
O Paraná é o Estado com o maior número de equipes. Seis cidades levarão seus atletas para a competição: Toledo, Francisco Beltrão, Cianorte, Maringá, Pato Branco e São Miguel do Iguaçu.
Santa Catarina será representada por três equipes: Florianópolis, Itajaí e Criciúma. O Estado de São Paulo aparece com as equipes de São Carlos e Campinas. Rio de Janeiro também marcará presença na competição.
O presidente da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (Abrhacar), Décio Roberto Calegari destaca que a cada ano o HCR se fortalece e fica mais competitivo. “Neste ano temos mais equipes participando com maior potencial competitivo, algumas trazendo atletas de outros países”.

HCR4
As regras do HCR4 são muito semelhantes às do jogo de handebol de areia. São feitas apenas algumas modificações que levam em consideração a cadeira de rodas, a mecânica da sua locomoção e a necessidade de se jogar sentado.
Há ainda o HCR7, jogado de forma semelhante ao handebol tradicional.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29