Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Câmara aprova sessões descentralizadas para maio

A Câmara Municipal de Toledo aprovou em sua sessão desta terça-feira, dia 24, o Ato da Mesa Executiva nº 8, o qual prevê a realização de quatro das sessões ordinárias do mês de maio de forma descentralizada. Com a aprovação da proposta – que teve 6 votos favoráveis e 5 contrários - as sessões da Câmara Municipal a partir da próxima semana e durante todo o mês de maio serão realizadas em auditórios da Vila Pioneiro, da PUC, da Unipar e da Fasul ao invés do Auditório Acary de Oliveira, do Paço Municipal, que desde janeiro abriga as atividades do Legislativo com uso de plenário devido às obras de reforma e ampliação em sua sede, o Edifício Güerino Viccari.

25/04/2012 - 12:45


A primeira sessão descentralizada será na Vila Pioneiro, no próximo dia 7, segunda-feira, às 14h, no Centro Cultural Ondy Niederauer. Já a sessão da semana seguinte, no dia 14, será no auditório Anuar Battisti, no campus toledano da PUC-Pontifícia Universidade Católica. No dia 21 a sessão será realizada no auditório Cândido Garcia, da Unipar. No dia 28 a última sessão descentralizada da Câmara Municipal será no auditório da Faculdade Sul Brasil-Fasul, com início às 14h.

O Ato da Mesa Executiva nº 8 foi apreciado na sessão ordinária com votação em turno único e aprovado por maioria. Votaram favoravelmente os vereadores Ademar Dorfschmidt, Adriano Remonti, João Martins, Leoclides Bisognin e Paulo dos Santos e com o empate em 5x5 o presidente Adelar Holsbach desempatou favoravelmente à aprovação do Ato da Mesa Executiva nº 8.

Sessões extraordinárias

A Câmara Municipal realiza nesta semana duas sessões extraordinárias solicitadas pelo Executivo para apreciação de cinco projetos de leis. As sessões foram definidas na terça-feira, dia 24, sendo realizada a primeira nesta quarta-feira e a segunda nesta quinta-feira, dia 26, ambas a partir das 8h. Os projetos foram encaminhados às Comissões Permanentes para sua análise e emissão de parecer ainda na terça-feira. O Projeto de Lei nº 45 “autoriza o Executivo municipal a realizar investimentos em trecho de estrada rural situada na divisa entre os Municípios de Toledo e Assis Chateaubriand”. O Projeto de Lei nº 46 autoriza o Município de Toledo a efetuar repasses de recursos liberados pelo governo estadual ao Ciscopar-Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná.

Já o Projeto de Lei nº 47 “procede a alterações no Plano Plurianual do Município de Toledo, para o período de 2010 a 2013”; enquanto o Projeto de Lei nº 48altera a legislação que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2012, além das orientações à elaboração do Orçamento-Programa do Município de Toledo, para o exercício de 2012. Por fim, o Projeto de Lei nº 49 autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar de R$ 1,944 milhão no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2012. Na primeira sessão extraordinárias os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes. 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29