1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Angélica viaja para Rússia para primeira competição do ano

A atleta Angélica Kvieczynski, 20 anos, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, juntamente com a técnica Anita Klemann, participa nos dias 28 e 29 de abril da Copa do Mundo de Penza, na Rússia. A disputa será a primeira do ano, depois da conquista em 2011, no México, de quatro medalhas, uma de prata (maças) e três de bronze (individual geral, arco e bola) nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A atleta treinou bastante nos últimos dias, depois de um período de férias, visando a sua preparação para esta disputa.

25/04/2012 - 12:52


“Estou bastante ansiosa. A primeira competição do ano sempre é a mais difícil, mas espero trazer um bom resultado”, diz a atleta. Segundo ela, a preparação foi mais leve neste começo de ano, mas ela acredita que está bem preparada para esta competição e deverá prosseguir os treinos no retorno, visando o Troféu Brasil, onde quer conquistar mais uma medalha de ouro, sob os olhos da torcida local. A atleta foi campeã do Troféu Brasil nas etapas de 2008, 2009 e 2010.
A técnica Anita Klemann confirma a preparação da atleta. Segundo ela, o trabalho realizado neste ano está sendo mais leve, em função do esforço extra exigido no ano passado, na preparação para os Jogos Pan-Americanos. Ainda assim ela avalia que a ginasta está em boa forma para a competição e estará melhor preparada para o Troféu Brasil, em maio, e o Campeonato Brasileiro, em agosto deste ano, que são as principais disputas. “Trabalhamos neste ano de uma forma mais tranquila. A Angélica precisava de um tempo para o corpo se recuperar, depois do Pan, que foi bastante puxado. Nossa meta em 2012 é o Brasileiro da categoria, em agosto”, explica a técnica.
Recordista de medalhas nos Jogos Sul-Americanos, com seis medalhas de ouro, totalizando 100 por cento de aproveitamento, Angélica vai dedicar-se neste ano às competições nacionais e manter a preparação física e técnica para entrar bem no próximo ciclo olímpico, que começa em 2013. “Quero manter os resultados de 2010 e anteriores nas competições nacionais e entrar forte no novo ciclo olímpico, a partir de 2013, preparatório para as Olimpíadas de 2016”, completou.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29