Em seguida foram realizadas as consultorias em grupo, abordando de forma geral os pontos identificados nos diagnósticos. A terceira etapa está em andamento nesta semana, com atendimento individual.
Segundo a consultora de marketing Giselle Bruno Grando, os empresários demonstram grande interesse em fazer uma participação diferenciada na feira. “A maior dificuldade está em definir estratégias, aliadas aos objetivos da participação”, explica.
O planejamento financeiro é fundamental. A falta dele muitas vezes acaba impossibilitando uma participação diferenciada, porque o grande investimento não é a aquisição de espaço, ressalta. Deve-se levar em conta a montagem do estande, preparação de estrutura especial, decoração, material de divulgação, brindes, equipe de trabalho, aquisição de produtos a serem expostos, entre outros itens.
“Tudo isso representa custos que às vezes não são computados ou se deixa para muito próximo do evento e aí, não cabem não orçamento. Com isso, o empresário acaba indo para feira do jeito que dá, comprometendo os resultados de sua participação”, comenta.
A Feira
Em sua décima nona edição, a Feira Shopping 2012 será realizada de 6 a 10 de junho, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. A comercialização foi encerrada, garantindo a participação de mais de 100 estandes dos mais variados segmentos de produtos e serviços de Toledo e região. O lançamento oficial do evento está agendado para o dia 7 de maio, às 20h, no Madaly Eventos.
Da Assessoria
GERAL
Expositores recebem consultoria gratuita na Feira Shopping 2012
Expositores da Feira Shopping 2012 estão recebendo consultoria gratuita, oferecida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). O objetivo é auxiliar no planejamento para que a participação na feira apresente resultados efetivos. O trabalho está sendo realizado em três etapas. Na primeira os empresários responderam um questionário e a partir disso foram elaborados os diagnósticos de cada empresa.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica