1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Conselho da Mulher avalia atividades realizadas em 2010

O Conselho Municipal da Mulher encerrou as atividades do ano com a última reunião ordinária nesta segunda-feira (20). A reunião contou com a participação dos membros do conselho, da secretária da Mulher, Mareli Vanzzo Donin, da presidente do conselho, Simone Beatriz Ferrari, dentre outras autoridades.

20/12/2010 - 16:06


Conforme a presidente, este ano foi um ano de muito trabalho e realizações para o conselho. “Fizemos diversas programações, iniciando no mês da mulher, março, com uma programação especial no Parque das Águas no dia internacional da mulher celebrado no dia 8, no qual milhares de mulheres participaram. Realizamos também o casamento comunitário no Teatro Municipal, campanhas junto às escolas e entidades, falando tanto sobre a violência quanto o papel da mulher na sociedade, como mercado de trabalho, participamos da Campanha Nacional dos 16 dias de Ativismo, com programação intensa de informação e divulgação do trabalho do conselho e da Secretaria da Mulher. A campanha contou com a participação de diversas entidades, e tivemos grande participação popular, atingindo aproximadamente 3 mil pessoas de forma direta”, informa Simone.

Durante o ano, o conselho realizou 12 reuniões ordinárias e duas extraordinárias, e conforme Simone, conseguiu realizar todos os objetivos colocados em pauta. “Diversas ações, como a inauguração da Delegacia da Mulher e da Biblioteca de Gênero auxiliaram o conselho a disseminar a informação sobre a mulher. Agora para 2011, nosso objetivo é dar continuidade nos trabalhos já realizados, como a programação no dia da mulher, casamento comunitário e campanha dos 16 dias de ativismo. Estamos com uma pré-programação pronta, no mês de março iremos realizar uma exposição em parceria com a Secretaria da Cultura sobre a Mulher Pioneira, que irá mostrar as realizações femininas no processo de colonização do município, dentre outras atividades”, complementa Simone.

“Tanto a Biblioteca de Gênero, como a delegacia estão sendo muito procuradas pela sociedade em geral, um exemplo disto é com apenas dois dias de funcionamento a delegacia teve nove denúncias, então para o ano que vem nosso objetivo é ampliar a biblioteca e realizar um trabalho de orientação e acompanhamento após realizada a denúncia tanto para a vítima quanto ao agressor. Já foi aprovada a criação da Casa Abrigo, local onde a mulheres vítimas de violência doméstica poderão ficar por algum período”, conclui Simone.

Sem nome %281144 x 250 px%29