Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo é sede do campeonato Troféu Brasil de Ginástica Rítmica e Olímpica e o Circuito Caixa, em maio

Toledo recebe o campeonato Troféu Brasil de Ginástica Rítmica e Olímpica e o Circuito Caixa, no Ginásio Alcides Pan de 24 e 27 de maio. A informação foi dada pelo padrinho da Ginástica Rítmica em Toledo, Pedrinho Furlan, na tribuna Livre na Sessão da Câmara de Vereadores, realizada excepcionalmente na última terça-feira (24). Furlan enfatizou que os eventos reunirão os grandes campões olímpicos brasileiros da ginástica artística.

25/04/2012 - 17:22


Pedrinho Furlan atendeu o convite do vereador, Renato Reimann (PP) para falar sobre os eventos Troféu Brasil e Circuito Caixa. “O Troféu Brasil é para saber quais são as oito melhores ginastas da Ginástica Artística e as oito melhores da Ginástica Rítmica, destas oito, com certeza, quatro serão nossas. E o Circuito Caixa é o resultado de oito trios com formação equilibrada, que nas disputas dos oito trios sobrarão seis e na segunda passagem vão sobrar apenas quatro trios”, explicou Pedrinho Furlan.

Ele defendeu que os eventos serão uma excelente oportunidade para a população de Toledo estar próxima dos atletas. “Estes eventos contarão com a presença dos grandes campões olímpicos brasileiros da ginástica artística, precisamos prestigiá-los”.

Toledo também será sede de treinamentos das equipes mundiais de ginástica para as Olimpíadas de 2016. “O centro de excelência da ginástica artística das Américas está em Toledo, talvez as pessoas ainda não se deram conta disso. Toledo é uma cidade olímpica e o Brasil será sede das Olimpíadas em 2016, a primeira vez na América do Sul é realizada uma competição deste tamanho e nós seremos sede. E os países de todo o mundo poderão vir para Brasil, conhecer os locais para treinamento. O Brasil só tem um local para ginástica rítmica que é Toledo. Temos o Ginásio do Sesi e o Ginásio Arnoldo Boner que é exclusivo e tem dois tablados oficias. Nós temos a capacidade técnica para recebê-los”.

Pedrinho Furlan lembrou o Projeto Atleta do Futuro como a grande responsável para transformar Toledo numa referência para a ginástica artística. “Temos um projeto social e um projeto de alto rendimento e para que este último possa continuar é preciso manter o Projeto social que todo ano agrega cerca de 10 meninas, talentos que foram descobertos no projeto social que vão para o alto rendimento e imediatamente são contratadas pela Sadia, hoje BRF recebendo valores que vão de R$ 100 até R$ 2 mil, dependendo dos resultados”.

As meninas do projeto social participam de aulas de ginástica, três vezes por semana em contraturno escolar. “Estas meninas não aprendem apenas ginástica, mas cidadania e cuidados com o próprio corpo. Elas tem contato com as meninas do alto rendimento da Ginástica no ginásio do Sesi – o único ginásio brasileiro que esta climatizado e com tablados oficiais”, disse Furlan.

As competições do campeonato Troféu Brasil de Ginástica Rítmica e Olímpica e o Circuito Caixa serão públicas e não haverá cobrança de ingressos.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29