De acordo com o vice-prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, o município já trabalha com projetos voltados a prevenção de doenças e valorização dos idosos, por meio dos Certis do Jardim Coopagro e da Vila Pioneiro. “Essa parceria entre o Certi e a Prati-Donaduzzi é fundamental para o desenvolvimento social da cidade. É muito importante qualificar profissionais para cuidarem dos idosos”, afirma.
Segundo a gerente da área de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, são cidadãos que necessitam de um atendimento diferenciado. “O curso teve um papel fundamental para oportunizar melhorias na qualidade de vida dos idosos. Uma ação que movimentou a comunidade”, destacou.
Segundo a participante Clecinda Bolson, 54, foi através do convite de uma amiga que começou a participar do Projeto. “Estava com tempo ocioso e necessitava fazer algo por mim e pelos outros. Foram várias semanas construtivas. Nos treinamentos abordaram temas como cuidados com a higiene e alimentação, noções de emergências, exercícios físicos, aspectos psicológicos e maus tratos aos idosos. Aprendemos muito, foi uma troca de experiências fundamental para o meu crescimento pessoal e profissional”, ressalta.
O curso teve duração de 30 horas - dividido em quatro módulos, sempre às terças-feiras e durante todo o dia. Os módulos foram ministrados por uma equipe multidisciplinar, composta de profissionais das áreas de saúde, assistência social, psicologia, odontologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem e farmácia.
Da Assessoria
GERAL
Parceria proporciona formação para cuidadores de idosos
A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi em parceria com a Prefeitura de Toledo - por meio do Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro - encerrou na última terça-feira, 24, as atividades do projeto “A arte do cuidar na melhor idade”. O curso foi voltado aos cuidadores de idosos, familiares e profissionais da área de saúde. O treinamento teve como objetivo capacitar os participantes no atendimento e cuidado com pessoas da terceira idade.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo
- 2“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 3Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 4ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 5Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal