1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Acit lança Campanha do Dia das Mães e orienta para o consumo responsável

Maio – o mês das Mães – é o segundo melhor momento de vendas no comércio de Toledo, ficando apenas atrás do mês de dezembro, quando comemora-se o Natal. Nesta época do ano com a intensicação de vendas, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) visando trazer um diferencial para forlacer o comércio lançou, nesta quinta-feira (26), a Campanha Minha Mãe no Paraíso, “Linda e de Carro Novo”. O presidente da Acit, Edésio Reichert, disse que mais importante do que o empresário comercializar o seu produto é receber por ele. Reichert destaca que o índice de inadimplência está presente em todos os segmentos empresarais, seja o cheque devolvido, o crediário não pago ou o cartão cancelado, entre outros. Durante o lançamento da campanha, ele recomendou que todos os empresários façam um bom cadastro de seu cliente e, principalmente realize uma pesquisa no SCPC para ter segurança na venda e aos clientes recomentou o consumo responsável.

26/04/2012 - 14:08


O presidente de Acit lembrou que no momento de maior movimentação, o empresário somente tem a visão de querer aumentar o volume de vendas e se esquece de detalhes cadastrais que intereferem diretamente em uma boa venda. “Se acontecer algum imprevisto do lojista não receber pela venda, ele deve negativar o consumidor no SCPC. Este é um ponto fundamental, o qual precisamos avançar. As estatísticas do Paraná mostram que são baixos os índices de negativação. Diante disso questiono: Será que no Estado não temos pessoas que não pagam conta? Não, porque existem os índices de inadimplência, porém muitos comerciantes ainda tem o hábito de esperar, conversar, avaliar o histórico do consumidor e não negativá-lo”.
Para Reichert no momento em que o cliente é negativado pelo empresário, ele vai enfrentar dificuldade em outras operações de compra e, para isso, terá que regularizar a situação na empresa. “Nesta semana, ouvi um empresário do setor de combustíveis comentar que nunca recebeu tanto dinheiro atrasado. Isso aconteceu porque ele negativou e alguns de seus clientes aguardavam a resposta do Programa Minha Casa Minha Vida, o qual a pessoa não pode estar negativada, caso contrário o financiamento não é aprovado”.
Segundo o presidente da Acit é melhor o empresário vender menos, mas fazer uma venda segura. “A negativação é um processo importante para evitar um crescimento desta inadimplência. Não estamos torcendo para o lojista perder compras, mas para ele fazer boas vendas”.
De acordo com Reichert, quanto mais esta informação negativada estiver no banco de dados, mais empresários saberão que o consumidor ‘x’ está negativado e podem evitar uma perda em seu estalecimento. “A Acit posssui um elevado número de lojistas que realizam consultas no sistema, no entanto, este panorama não se repete com as negativações. A negativação é a matéria-prima do banco de dados e quanto mais consultas forem realizadas mais pessoas terão uma informação mais correta e completa sobre aquele determinado consumidor”.
O maior problema de inadimplência tanto em Toledo como a níveis estadual e nacional ainda é o uso incorreto do cartão de crédito. Para Reichert, o cartão de crédito pode ser uma armadilha que qualquer pessoa pode cair facialmente. Ele explicou que ainda muitas pessoas pensam que não precisam pagar pela conta utilizando o cartão, mas naquele momento ele é o dinheiro. “Eu não preciso pagar a conta agora, mas ela será parcelada e estará dentro do meu orçamento. Entretanto, as pessoas esquecem-se das parcelas anteriores e, agindo assim sucessivamente, o resultado final pode ser negativo. Extrapola e juro de um cartão é alto e não há rendimento pessoal que suporte pagar juros”.
O presidente da Acit orientou que o cidadão passe a vigiar a sua receita. “Se o saldo de dívidas for maior que o rendimento desta pessoa, sinal vermelho. Há um problema que precisa ser resolvido, para esta pessoa não ficar com o seu nome negativado e evitar problemas com outras operações”.

Premiação
A partir de hoje, os consumidores já podem solicitar o seu cupom da Campanha do Dia das Mães nos locais participantes. Os clientes estarão concorrendo a quatro kits de beleza, composto por: mascar facial, massagem relaxante, terapia com pedras quentes, unha (pé e mão), penteado (escova lisa), maquiagem e jantar com acompanhante. Além de um carro 0Km, Uno Mille, duas portas, cor vermelho, ano e modelo 2012. O vendedor também ganhará um kit de beleza.
A acit buscando otimizar o uso do Nosso Card – cartão de crédito da Associação – formatou uma ação. Os consumidores que comprarem com este cartão de crédito ganharão cupons em dobro. Para isso, é preciso levar a nota fiscal de compra na central do cartão, na Acit.
Outra novidade apresentada pelo publicitário da V.Beal – agência responsável pela Campanha – Renan Augusto Gomes da Silva, é uma premiação especial no facebook. Para isso, as pessoas devem curtir o fanpage da Acit para concorrer ao prêmio.
A representante do Shopping Panambi, Rutnéia Gatto, lembrou que o carro estará exposto no hall do Shopping. “Isso agrega cada vez mais as vendas no comércio. Que o fortalecimento da campanha resulte em grandes vendas a todos os comerciantes”.
O diretor do comércio da Acit, Edson Roberto Cavalcanti, salientou que os lojistas não devem esquecer-se de entregar o cupom a seus clientes. “O cupom é responsável por movimentar e fomentar a campanha”.

A Campanha Minha Mãe no Paraíso, “Linda e de Carro Novo” encerra no dia 13 de maio (domingo). Na segunda-feira (14) é realizado o recolhimento dos cupons. No dia 16 de maio (quarta-feira), acontece o sorteio e a entrega dos prêmios está programada para 22 de maio, às 10h, na Acit.

Sem nome %281144 x 250 px%29