“Ações como esta são realizadas sempre nestas datas especiais. É importante, principalmente, para a população receber este incentivo e orientações. Muitos pacientes não têm conhecimento da hipertensão, dos ricos e cuidados. Às vezes são nestes momentos que encontramos casos, que nem mesmo a pessoa tinha conhecimento”, explica Adriane.
A parceria entre a Universidade e o poder público acontece desde 2004, com a inauguração da Farmácia Escola. O espaço, além da manipulação e distribuição de remédios pela rede pública de saúde, funciona como uma extensão da Universidade, como ressaltou a coordenadora do curso de Farmácia, Tatiana Tiuman.
“É muito importante o paciente ter cuidado e a preocupação com a pressão arterial e diabetes. Esta parceria com a Universidade, além de ofertar um atendimento técnico, resulta em conhecimento prático pelos alunos”, destaca. Dos 20 estagiários de Farmácia que atuam na rede pública, 8 estão na Farmácia Escola. “Eles, juntamente com os farmacêuticos supervisores, oferecem um atendimento capacitado, responsável, técnico e de qualidade”, garante a diretora.
Para a universitária Anna Jung, participar de ações como esta avaliza o que tem sido feito nos laboratórios da Universidade. “A importância para o universitário está além dos bancos acadêmicos. As atividades, na prática, funcionam como um complemento da graduação, garantindo uma melhor formação”, finaliza Anna.
Da Assessoria - Toledo
SAÚDE
Farmácia Escola faz prevenção no Dia de Combate à Hipertensão
Em comemoração ao dia do Combate à Hipertensão no Brasil, a Farmácia Escola de Toledo, juntamente com o curso de graduação de Farmácia da Universidade Paranaense (Unipar), realizou nesta quinta-feira, 26, diversas ações, durante todo o dia, para os pacientes que passaram pelo local. Foram repassados orientações sobre os cuidados com a hipertensão e a diabetes, pois as duas doenças estão relacionadas; uso correto dos medicamentos; medida a pressão arterial, feitos testes de glicemia, além de esclarecidas de algumas dúvidas, conforme destacou a diretora da Farmácia, Adriane Monteiro.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




