Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Concluída a reurbanização da Barão do Rio Branco

As obras de reurbanização da rua Barão do Rio Branco foram concluídas O último trecho que faltava – da rua Nossa Senhora do Roccio a Parigot de Souza – foi entregue à população em uma cerimônia que reuniu autoridades, empresários que atuam nesta região e comunidade em geral. “São investimentos que contribuem para deixar a cidade mais bonita e organizada e que também servem de estímulo para proprietários de residências e estabelecimentos comerciais deixarem as suas casas e comércios ainda mais bonitos”, comentou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato.

21/12/2010 - 15:46


O trecho executado, que incluiu ainda no mesmo convênio a reurbanização de duas quadras na Avenida José João Muraro, entre a Barão do Rio Branco e a São João, exigiu um investimento de R$ 759.907,54, financiados pelo Programa Paraná Urbano e contrapartida municipal. No trecho foi feita a substituição das calçadas e instalado piso tátil e acessos para garantir a acessibilidade de portadores de deficiências, instaladas duas travessias de pedestres, disciplinando o trânsito, e iluminação. Na J.J. Muraro, as obras também previram um canteiro central, compartilhado com ciclovia e calçada, e uma iluminação direcional com lâmpadas mais baixas para a ciclovia e calçada e mais altas para a pista de rolamento.

“Estes investimentos que vieram dar um novo aspecto à Barão do Rio Branco e se somam às iniciativas dos empresários, para deixar a cidade ainda mais bonita”, complementa o prefeito. Em todo o trecho reurbanizado foram feitos investimentos que asseguram acessibilidade às pessoas portadoras de deficiências, enquadrando o município dentro das novas exigências do ministério das Cidades para a liberação de recursos e facilitando o acesso a pessoas com necessidades especiais.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29