A diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, professora Irinéia Baretta, conduziu dos trabalhos. O objetivo foi fazer um estudo da nova proposta curricular implantada este ano, reavaliando as atividades complementares, a dinâmica dos roteiros, protocolos e aulas práticas para o curso.
“Nossos cursos devem seguir a mesma linguagem pedagógica, mas aplicar o que é próprio de cada Unidade”, afirmou, observando a importância da troca de vivências diferenciadas. “O relato de experiências e práticas contribui para o crescimento dos cursos e fortalece os projetos de pesquisa, ensino e extensão na área”.
A coordenadora do curso em Cascavel, professora Ana Cláudia Soares, frisa que é essencial preparar um novo perfil de profissional, que vá muito além do conhecimento informal na área de estética e se destaque no mercado de trabalho pela formação de altíssimo nível, com o devido aprofundamento científico, que só uma Universidade pode oferecer.
“A formação da Universidade Paranaense habilita para a atuação em centros de estética, salões de beleza, academias de ginástica, consultórios, casas de repouso, estâncias hidrominerais e spas”, informa Ana Cláudia, lembrando que esse amplo mercado inclui, ainda, consultorias, indústrias de equipamentos, instituições educacionais e de pesquisa, empresas públicas e ONGs vinculadas à estética.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Reunião Pedagógica de Estética discute nova proposta curricular
A indústria da beleza é uma das que mais crescem no Brasil. E o futuro é ainda mais promissor para quem estiver bem preparado. Visando capacitar para este cenário, a Unidade de Cascavel sediou a segunda reunião pedagógica dos cursos de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense - Unipar. O encontro reuniu as coordenadoras de Umuarama, professora Cláudia Mika, de Toledo, professora Tatiane Depieri, de Guaíra, professora Simone Castagna Costa, de Paranavaí, professora Fátima Machado, de Cianorte, professora Paula Rebola, de Cascavel, professora Ana Cláudia Coelho Soares, e de Francisco Beltrão, professora Evellyn Cláudia Wietzikoski.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
- 4Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 5Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo




