A diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, professora Irinéia Baretta, conduziu dos trabalhos. O objetivo foi fazer um estudo da nova proposta curricular implantada este ano, reavaliando as atividades complementares, a dinâmica dos roteiros, protocolos e aulas práticas para o curso.
“Nossos cursos devem seguir a mesma linguagem pedagógica, mas aplicar o que é próprio de cada Unidade”, afirmou, observando a importância da troca de vivências diferenciadas. “O relato de experiências e práticas contribui para o crescimento dos cursos e fortalece os projetos de pesquisa, ensino e extensão na área”.
A coordenadora do curso em Cascavel, professora Ana Cláudia Soares, frisa que é essencial preparar um novo perfil de profissional, que vá muito além do conhecimento informal na área de estética e se destaque no mercado de trabalho pela formação de altíssimo nível, com o devido aprofundamento científico, que só uma Universidade pode oferecer.
“A formação da Universidade Paranaense habilita para a atuação em centros de estética, salões de beleza, academias de ginástica, consultórios, casas de repouso, estâncias hidrominerais e spas”, informa Ana Cláudia, lembrando que esse amplo mercado inclui, ainda, consultorias, indústrias de equipamentos, instituições educacionais e de pesquisa, empresas públicas e ONGs vinculadas à estética.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Reunião Pedagógica de Estética discute nova proposta curricular
A indústria da beleza é uma das que mais crescem no Brasil. E o futuro é ainda mais promissor para quem estiver bem preparado. Visando capacitar para este cenário, a Unidade de Cascavel sediou a segunda reunião pedagógica dos cursos de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense - Unipar. O encontro reuniu as coordenadoras de Umuarama, professora Cláudia Mika, de Toledo, professora Tatiane Depieri, de Guaíra, professora Simone Castagna Costa, de Paranavaí, professora Fátima Machado, de Cianorte, professora Paula Rebola, de Cascavel, professora Ana Cláudia Coelho Soares, e de Francisco Beltrão, professora Evellyn Cláudia Wietzikoski.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses




