Para convidar a população, os organizadores estão distribuindo panfletos sobre o tema e com o convite em diversas indústrias e colégios da região. Além disso, estão passando nas casas dos trabalhadores conversando sobre as condições de trabalho nos dias de hoje.
A intenção do Ato Regional é realizar uma discussão pública sobre o trabalho e a exploração da classe trabalhadora nos dias de hoje, de modo a promover uma união da classe para solução dos problemas. As atividades iniciarão com um debate, seguido da apresentação de um curta-metragem e da abertura de fala para as organizações e população presentes.
O evento ocorrerá das 9h às 11h, na Associação de Moradores da Vila Pioneiro, localizada em frente à Igreja Católica da Avenida 1º de Maio, em Toledo. Toda população está convidada.
ORGANIZAÇÃO
O ato é organizado pelas seguintes entidades/organizações: APLER - Associação dos Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos | APP de Luta e Pela Base - Oposição Alternativa (Chapa 2 - eleita em Toledo e impedida de assumir) | CACS - Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Unioeste | CASS - Centro Acadêmico de Serviço Social da Unioeste | DCE - Diretório Central dos Estudantes da Unioeste/Toledo | GEMMO - Grupo de Estudos Mulher em Movimento | Núcleo de Estudos Marxianos Latino-Americanos | Pastoral Operária - Marechal Cândido Rondon | PSOL - Partido Socialismo e Liberdade | PCB - Partido Comunista Brasileiro | PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado | CSP-Conlutas | INTERSINDICAL | SINDITEST - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau Público do Paraná (UTFPR, UFPR, IFPR, FUNPAR, UNILA).
Da Assessoria
GERAL
Ato regional será realizado no dia 1º de maio em Toledo
Diversas organizações de Toledo e da região Oeste do Paraná estão preparando um ato regional como atividade de comemoração do dia 1º de Maio. Mas não será um evento festivo, como costuma ocorrer na região. Será em alusão ao Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadores, data que historicamente os trabalhadores e a sociedade foram às ruas em luta na defesa dos direitos e contra a exploração de classe.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
- 4Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 5Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo



