“A ampliação do fornecimento de gás natural é de grande importância para o desenvolvimento local e regional, já que temos uma crescente procura para a instalação de indústrias nacionais e multinacionais”, explica o gestor Alexandre Capanema.
Outro projeto da companhia é ampliar e popularizar o consumo do gás natural como combustível veicular (GNV), que representa uma energia ecológica e não poluente.
A Compagas é a concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Paraná, fundada em 1994. Iniciou suas atividades com a distribuição do gás de refinaria para indústrias de Curitiba, Araucária e Campo Largo e, a partir do ano 2000, passou a fornecer o gás natural vindo do gasoduto Bolívia –Brasil. Atualmente conta com mais de 560 quilômetros de rede de distribuição e atende 12 municípios paranaenses.
Participaram do encontro os diretores de produtos e Serviços, Luiz Eduardo Guaraná, do Empreender, Gilberto Menoncim, de Feiras e Eventos, Cézar Césaro, de Responsabilidade Social e Ambiental, Valdair Fiori, o secretário Jone Pasianot e o conselheiro Danilo Gass.
Da Assessoria
GERAL
Fornecimento de gás natural é discutido na Acit
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Edésio Reichert teve encontro com o gestor de Relações Institucionais da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Alexandre Capanema, nesta sexta-feira (27), na sede da entidade. A Compagas busca alternativas para ampliar o fornecimento de gás natural no Paraná e deverá realizar estudo de viabilidade para a construção de um gasoduto, com base na demanda verificada. Para isso, estão sendo feitos contatos com entidades e associações empresariais no interior do Estado.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



