PNI
Para receber os turistas que vierem conhecer as Cataratas, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, foi preparado um esquema especial de logística, com reforço de pessoal nas bilheterias, sala de turismo, lojas de souvenirs, lanchonetes e no Restaurante Porto Canoas.
Segundo a Assessoria de Imprensa do PNI, o dia de maior movimento deve ser domingo, quando o parque abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 17h. No sábado, na segunda e na terça-feira, o horário de atendimento será das 9h às 17h. Para agilizar a visita, a dica é comprar o ingresso antecipadamente, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.
Itaipu
Na hidrelétrica haverá horários extras de saída para as principais atrações. “Estamos com várias saídas nos dias do feriadão, tanto para a visita panorâmica como para a especial. Montamos a logística já pensando no aumento no número de visitantes, comum neste feriado”, explica Jurema Fernandes, gerente geral do Complexo Turístico Itaipu. Informações e reservas: www.turismoitaipu.com.br ou reservas@complexoitaipu.tur.br.
Em 2011 e 2010, o dia 1º de maio caiu no final de semana, o que acabou prejudicando o fluxo de turistas na data. Já em 2009, por exemplo, quando 1º de maio foi na sexta-feira, o número de visitantes superou as expectativas: Itaipu recebeu quase 7.200 pessoas, quando eram esperadas apenas 4 mil. Um recorde desde o início do período de cobrança para as atrações turísticas da usina, em 2007.
Há esperança de superar a marca de 2009? “Contamos com o tempo bom. A chuva sempre faz o movimento cair”, diz Jurema. Segundo o Simepar, São Pedro vai colaborar: o tempo deve ficar aberto a partir de domingo e as temperaturas, agradáveis.
Da Assessoria
Itaipu espera receber 5,5 mil turistas no feriadão do Dia do Trabalhador
O feriadão do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, deve ser movimentado em Foz do Iguaçu. No Parque Nacional do Iguaçu (PNI) são esperados 25 mil visitantes nos quatro dias, de sábado (28) a terça-feira (1º). Na Itaipu, a expectativa também é grande: 5.500 turistas, que a cada meia hora poderão embarcar nos ônibus para conhecer a maior usina do mundo em geração de energia.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



