Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Lodi prestigia Seminário da oposição e é convidado a integrar o Conselho

O Conselho de Partidos (PMDB, PT, PDT, PSC, PSDC, PPL) é um instrumento criado pelas lideranças de oposição na cidade, para discutir com a sociedade civil organizada o projeto de governo que deve sustentar o grupo na disputa eleitoral deste ano e para ser um instrumento de governabilidade, caso o grupo seja eleito. O presidente do PMDB, Beto Lunitti disse que os Seminários realizados pelos partidários fazem parte da reflexão coletiva sobre o diagnóstico da cidade e que, a consolidação do Conselho está dada, e o grande desafio é traduzir o diagnóstico em diálogo com a sociedade, para que ela possa legitimar um novo modelo de gestão, um novo modelo produtivo que garanta o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Toledo. Lunitti agradeceu a presença de todos os parceiros e convidou o empresário Walmor Lodi (PR), que presitigou o Seminário, a integrar-se, juntamente com os demais membros do PR,  o Conselho de Partidos.

28/04/2012 - 21:11


O PR presidido Carlito Giacobo participou do surgimento do que, hoje é chamado de Conselho de Partidos. Giacobo chegou a integrar a comitiva que esteve em Concórdia do Oeste – SC, em agosto do ano passado, para conhecer o modelo de gestão e produção daquele município.

Posteriormente o PR optou por fortalecer primeiramente o partido, considerar a possibilidade de candidatura própria, no caso a do empresário Walmor Lodi.

Lodi ao término do Seminário promovido pelo Conselho foi convidado a compor a frente de honra, momento em que Beto Lunitti o chamou para que junto com a direção do PR, o seu presidente Carlito Giacobo e os demais integrantes do partido retornassem ao Conselho. “Lodi tenho certeza que você já entendeu qual é o modelo de gestão e produção que este município precisa ter. Então fica aqui o convite para que o PR e os partidos que estão com vocês retornem a este Conselho e em conjunto nós possamos tocar em frente este projeto que prioriza o diálogo, dos desafios da construção de um novo modelo econômico para o nosso município”, conclamou Lunitti.

O presidente do PMDB encerrou o Seminário avaliando o encontro. “Eu saio deste Seminário de alma lavada, porque aqui o professor Jandir, um PHD em desenvolvimento regional, nos trás este diagnóstico que coloca o ser humano em primeiro lugar, só através da valorização do humano podemos conquistar o sucesso deste novo jeito de governar, deste novo modelo produtivo. São grandes os problemas, mas somos pessoas de bem, somos grandes pessoas, por isso podemos resolver”.

Lodi não fez nenhum pronunciamento oficial, mas durante todo o Seminário interagiu com as pessoas como quem compartilhava cada analise, cada número apresentado pelo palestrante, como se estivesse em casa.

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29