INSCRIÇÕES
O período de inscrições teve início no dia 02 de abril e se encerra no dia 30 deste mês. “Fizemos uma ampla divulgação em emissoras de rádio, jornais, catazes em locais de grande circulação de pessoas, mas até o momento nenhuma família procurou o Cras para se cadastrar. Estamos à procura de famílias que queiram participar do programa”, explica o secretário do Trabalho e Assistência Social, Marcos Elieser.
Ele lembra que a família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente saudável para a criança ou adolescente, mas isto não significa que haverá a integração como filho. “A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno da criança ou adolescente à família biológica ou substituta”, explica Elieser.
Os interessados poderão entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Maripá para mais informações por meio do telefone (44) 3687-1466, ou podem retirar o edital com as normas do Programa no site da Prefeitura de Maripá no endereço www.maripa.pr.gov.br/concursos.
Da Assessoria
Período para inscrições do “Programa Família Acolhedora” termina dia 30 de abril em Maripá
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Maripá ainda está em busca de famílias que queiram participar do programa “Família Acolhedora”. O período de inscrições termina nesta segunda-feira (30). O Programa consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária, quando determinado judicialmente.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


