“Viemos pedir o apoio do município para definirmos a programação final e tornar o evento ainda mais atrativo”, destacou o presidente do Clube de Caça e Pesca e coordenador da comissão organizadora da festa, Nelson Cornelius. “O município vai auxiliar naquilo que for possível e dentro do que a legislação permite”, adiantou o prefeito, destacando a importância do evento na divulgação do município. A festa é o maior evento gastronômico do município e reúne todos os anos milhares de pessoas. Na última edição, garantiu Cornelius, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo clube e no domingo, ponto alto do evento, foram preparados e servidos 250 porcos no rolete.
A programação da festa começa na sexta-feira, 14 de setembro, com rodeio, jantar e outras atrações. No sábado, 15, prossegue com rodeio e apresentações musicais. Por fim, no domingo, 16, a festa culmina com o almoço com o prato típico, encerramento do rodeio e concurso de melhor assador.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Diretoria do Caça discute apoio à Festa do Porco
Integrantes da diretoria do Clube de Caça e Pesca reuniram-se nesta segunda-feira, 30, com o prefeito José Carlos Schiavinato, e secretários municipais para discutir a programação e atrações da Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. A festa, em sua XXXIX edição, será realizada de 14 a 16 de setembro, no Clube de Caça e Pesca.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



